Data: 24/10/2019 10:40 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Santo André recebe SP Export com objetivo de capacitar empresários da região

Evento apresentou ao setor privado a importância das exportações para o desenvolvimento de novos negócios e geração de emprego e renda


Santo André recebe SP Export com objetivo de capacitar empresários da região
Santo André recebe SP Export com objetivo de capacitar empresários da região

Crédito: Alex Cavanha/PSA

Santo André sediou nesta quarta-feira (23) o 6º Seminário SP Export – Poupatempo do Exportador, evento voltado para empresários da região que buscam aperfeiçoamento em busca de exportar seus produtos e serviços, criando assim novos negócios, oportunidades de trabalho e ganho de competitividade.

O Teatro Municipal Flavio Florence foi o palco para que os participantes recebessem instruções de empresas que já fazem este tipo de trabalho, como também orientações em diferentes campos. O evento foi realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a Invest SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), a TecMobile e a Wilson Sons.

"Não temos a menor dúvida que estamos no caminho certo falando da economia de Santo André. Prova disso são os resultados positivos que aparecem desde o início da gestão, fruto das ações que implementamos para produzir emprego e renda. Queremos seguir somando com a região para o crescimento de todas as cidades. Este seminário traz essa importante capacitação, para que os empresários consigam dar um passo a mais e também negociem exportações", comentou o prefeito Paulo Serra.

O atendimento aos empreendedores seguiu durante todo o dia, tratando de temas relacionados ao comércio exterior, como capacitação de empresas para operar no mercado internacional, aspectos de negociação, trâmites administrativos do processo de exportação, instruções quanto à adequação de produtos, estudos de inteligência de mercado, estudos de oportunidades em /países, entre outros temas.

"Este evento é resultado de mais uma parceria de sucesso voltada a gerar oportunidades para quem exporta ou deseja exportar. A exportação é uma das saídas para uma empresa que tenha alguma dificuldade no mercado interno ou que tenha interesse em ampliar seus mercados. Um evento sem dúvida para aproximar o poder público da iniciativa privada", disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O 6º Seminário SP Export também faz parte da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, que transcorre com diversos eventos até o dia 29 de outubro. Para realizar inscrições em qualquer uma das atividades e consultar a programação completa, basta acessar o site bit.ly/semanadeinovacao19/

Comente aqui