Data: 22/10/2019 09:59 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Santo André realiza Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Abertura ocorreu nesta segunda-feira; evento conta com parceria de diferentes empresas e instituições e se estende até o próximo dia 29


Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação
Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Crédito: Angelo Baima/PSA

Como forma de estimular ideias inovadoras, a Prefeitura de Santo André lançou nesta segunda-feira (21), no Auditório Heleny Guariba, mais uma edição da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que conta com a participação de empresas e instituições de ensino em uma ampla programação. A abertura teve como atração a palestra “Ainda Estamos a Tempo – Nós Somos e Fazemos o Nosso Próprio Futuro”, apresentada pelo analista internacional Gustavo Segré.

Até o próximo dia 29 de outubro serão realizadas exposições e palestras de múltiplos temas relacionados à tecnologia e informação promovidas pelas 14 instituições de ensino participantes: Anhanguera, Etec Júlio de Mesquita, Faculdade de Santo André, Faculdade Pentágono, Fatec, Fundação Santo André, Instituto Mauá de Tecnologia, Itescs, Sabina, São Judas, Senac Santo André, Senai Jacob Lafer, Strong/FGV e Universidade Federal do ABC.

"Temos uma missão importante para o futuro de Santo André e sem dúvida passa pela inovação, empreendedorismo e tecnologia. Estamos recolocando a cidade nesse protagonismo econômico, colocando iniciativas como essa. Estes quesitos têm grande valor agregado e por isso que estamos fazendo caminhar cada projeto que gere renda e emprego para a nossa gente", comentou o prefeito Paulo Serra.

As visitas guiadas do Turismo Industrial e de Inovação também são destaques no evento. Unipar, Braskem e Rhodia Solvay receberão visitantes por intermédio da Prefeitura. As inscrições para a visitação já estão encerradas, porém, os demais interessados também podem conhecer em outras datas e nas outras empresas parceiras, como a Cervejaria Madalena e Senai Jacob Lafer. As datas para visitação estão disponíveis no site www.santoandre.sp.gov.br/turismoindustrial/.

"Teremos uma semana intensa de atividades, com troca de experiências, informações e crescimento para todos. Só temos que agradecer a cada entidade parceira que está conosco proporcionando esta oportunidade para tantas pessoas participarem e enriquecerem seu conhecimento", disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Os vencedores do Prêmio Santo André de Inovação serão homenageados na sexta-feira (25), às 19h, no Auditório Heleny Guariba.  A premiação conta com a participação de projetos inovadores desenvolvidos por alunos ou empresas, nas categorias “Acadêmico” e “Empresarial”.

O encerramento do evento será feito no dia 29 de outubro, a partir das 9h, no Auditório Heleny Guariba, com o Seminário Santo André: Identidade e Perspectivas e com o lançamento da Consulta Digital do Projeto Santo André 500 anos. Para realizar inscrições em qualquer uma das atividades e consultar a programação completa, basta acessar o site bit.ly/semanadeinovacao19/.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação é desenvolvida pelo comitê da rede de inovação, que faz parte do Conselho de Desenvolvimento e integra o ecossistema de inovação em Santo André, além de outros parceiros regionais. O evento é realizado pela Prefeitura de Santo André, e conta com o apoio da Acisa, Atrium Shopping, Faculdade Santo André, Poleggios, São Judas e Voolt 3D.

Comente aqui