Data: 14/01/2021 11:59 / Autor: Daniela Mian / Fonte: Secom PSA

Santo André realiza metas do Plano Municipal de Cultura

Relatórios ´Monitoramento de Metas´ e ´Políticas, Programas e Projetos´ reforçam transparência nas ações


Relatórios ´Monitoramento de Metas´ e ´Políticas, Programas e Projetos´ reforçam transparência nas ações
Relatórios ´Monitoramento de Metas´ e ´Políticas, Programas e Projetos´ reforçam transparência nas ações

Crédito: Angelo Baima/PSA

O Plano Municipal de Cultura (PMC) continua sendo colocado em prática em Santo André. No último semestre de 2020, foram apresentadas ao Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e disponibilizadas ao público duas importantes metas, reforçando a transparência na aplicação do Plano.

O ‘Relatório de Políticas, Programas e Projetos | 2019-2020’ atende à Meta 32, que prevê tais informações organizadas e disponibilizadas em meio digital. É a primeira vez que todo o funcionamento da Secretaria é registrado em um único documento.

Já o ‘Relatório de Monitoramento de Metas | 2019-2020’ atende à Meta 33, que demanda balanços anuais de execução do PMC. O texto percorre as 55 metas, que estão indicadas como não iniciadas, em andamento e concluídas, e contribuirá para a primeira revisão do Plano a ser realizada em 2021.

“Apesar das dificuldades impostas no último ano pela pandemia de Covid-19, conseguimos organizar nosso trabalho e garantir a elaboração destes documentos. Os relatórios garantem transparência ao processo e evidenciam que o PMC norteia, de fato, as ações da Secretaria de Cultura de Santo André”, explicou a secretária de Cultura, Simone Zárate.

Os textos completos estão disponíveis na nova seção ‘Publicações’ da Agenda Cultural, onde estão publicadas também outras produções. Confira em www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/publicacoes-sc/

Plano – O PMC entrou em vigor em fevereiro de 2019 e é composto por diagnóstico, diretrizes, objetivos, estratégias, metas e ações para o decênio de 2019 a 2028, de acordo com a Lei nº 9.776/2015, que trata do Sistema Municipal de Cultura. O conteúdo contempla as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, e está em sintonia com o Sistema e com o Plano Nacional de Cultura.

Comente aqui