Data: 13/01/2021 17:30 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Santo André passa a disponibilizar parcelas do IPTU em formato online

Prefeitura está enviando apenas as duas primeiras parcelas no carnê impresso, como forma de economizar recursos e evitar uso desnecessário de papel


Santo André passa a disponibilizar parcelas do IPTU em formato online
Santo André passa a disponibilizar parcelas do IPTU em formato online

Crédito: Angelo Baima/PSA

Com o objetivo de evitar desperdício de papel e economizar recursos públicos, os carnês do IPTU 2021 em Santo André estão com novidades para quem for pagar o tributo de forma parcelada em dez vezes. A Prefeitura está enviando para os munícipes apenas as duas primeiras parcelas do imposto. 

Quem optar pelo pagamento parcelado deve obter as demais parcelas pela internet, por meio do link https://tinyurl.com/y3frnhno ou pelo aplicativo Telegram, no endereço https://t.me/SantoAndrebot. Outra opção é solicitar os boletos na Praça de Atendimento, por meio de horário agendado. 

Para quem for quitar o tributo à vista ou em duas parcelas, os boletos impressos estão sendo enviados normalmente. As tradicionais três opções de pagamento do imposto também seguem as mesmas: à vista, com desconto de 10%; em duas parcelas, com desconto de 5%; ou em até dez vezes. 

“Queremos uma Santo André cada vez mais moderna, sustentável, eficiente e com respeito ao dinheiro público. Não vamos medir esforços para que possamos evoluir nestes quesitos cada vez mais”, afirma o prefeito Paulo Serra. 

As mudanças nos carnês do IPTU 2021 vão resultar na economia de 270 mil folhas de papel, além de redução do custo de postagem. 

Sem aumento – Assim como aconteceu no ano passado, o IPTU de Santo André não sofreu aumento neste ano. O tributo passou apenas por reposição inflacionária, baseada no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). 

Confira os vencimentos das duas primeiras parcelas do IPTU 2021: 

- Terreno e Indústria

15/01/2021

17/02/2021 

- Residência e comércio

20/01/2021

22/02/2021 

- Aposentados (que já tiveram seu pedido de desconto deferido)

15/02/2021

15/03/2021

Comente aqui