Data: 21/01/2020 10:10 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Santo André lança programa Empreender no Turismo em Paranapiacaba

Iniciativa da Escola de Ouro Andreense visa capacitar empreendedores e preparar a vila para se tornar referência de destino turístico. Assista ao vídeo da reportagem


Empreender no Turismo em Paranapiacaba
Empreender no Turismo em Paranapiacaba

Crédito: Helber Aggio/PSA

Com o objetivo de gerar emprego e renda em Paranapiacaba e tornar a vila histórica referência de destino turístico, a Prefeitura de Santo André lançou nesta segunda-feira (20) o programa Empreender no Turismo em Paranapiacaba. A ação é uma iniciativa da Escola de Ouro Andreense e vai fornecer capacitação em setores estratégicos relacionados à economia local.

Os cursos começam na próxima segunda-feira (27) e as inscrições podem ser realizadas até domingo (26) por meio do site bit.ly/empreendernoturismo. As ações de capacitação passarão pelos serviços de comércio, guia turístico, hospedagem, artesanato, alimentação, entre outras, com qualificação em setores estratégicos do turismo e da economia da vila.

O programa prevê ainda promoção do empreendedorismo para o jovem morador de Paranapiacaba, criação de espaço para aprendizagem e coworking, formalização de atividades, diversificação da oferta de opções ao turista e divulgação dos atrativos e dos empreendimentos, com um novo portal de turismo.

“Este é um ano de colher ainda mais frutos de tudo que plantamos desde o início da gestão e por isso escolhemos aqui como primeiro evento do ano, trazendo o lançamento deste programa. Sempre batemos na tecla da importância do emprego, da geração de renda, e por isso a qualificação se torna fundamental, ainda mais em Paranapiacaba, que com este programa pode transformar a vila de forma definitiva. É uma semente consolidada, com planejamento e visão”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

O programa Empreender no Turismo em Paranapiacaba é fruto de parceria do Fundo Social de Solidariedade, por meio Escola de Ouro Andreense, com a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Secretaria de Meio Ambiente, Sebrae-SP e CVC Corp. A primeira reunião preparatória aconteceu na semana passada e reuniu mais de 60 empreendedores da região interessados em participar da capacitação, como forma de proporcionar melhores serviços aos turistas.

“Este projeto foi pensado e planejado para melhorar a vida dos munícipes de Paranapiacaba. Desde 2017 muitas melhorias aconteceram na vila e temos que continuar lapidando esta joia rara de Santo André. A adesão de cada empreendedor será muito importante para o desenvolvimento dos que aqui moram e também para os que visitam. O cuidado com Paranapiacaba continuará e que os participantes aproveitem cada oportunidade que é oferecida”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Rossi Barreto Serra.

Comente aqui