Data: 17/05/2021 18:55 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André inicia vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com comorbidades

Mulheres com este perfil receberam a primeira dose da vacina Coronavac nesta segunda-feira


Crédito: Helber Aggio / PSA

A imunização contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos teve início nesta segunda-feira (17) em Santo André. As munícipes estão recebendo a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

“Santo André avança na cobertura vacinal e aplica, agora, as doses destinadas às gestantes com comorbidades. Proteção ampliada a mais um público prioritário, dentro do cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização. Os esforços seguem para garantir mais imunizantes e expandir a vacinação a novos públicos”, avaliou o prefeito Paulo Serra.

Para receber a vacina, as gestantes e puérperas devem apresentar comprovante de residência, documento de identidade e documento que comprove a condição de risco, conforme recomendação de comprovação das pessoas com comorbidades, além de relatório médico liberando a vacinação, após avaliação dos riscos e benefícios.

Aos seis meses de gestação, Maíra Loureiro, de 34 anos, recebeu a primeira dose da vacina. "Como tenho comorbidade, será um alívio na chegada à maternidade. É uma grande alegria estar imunizada para receber meu menino Leon", comemorou.

Tamiris dos Santos, de 23 anos, foi receber a imunização com o filho Alex, de 28 dias, nos braços. "É muita emoção. Não encontro palavras para descrever este momento", destacou.

A Prefeitura também abriu agendamento para aplicação de segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19 em munícipes com 64 anos.

Sandra Fernandes, de 64 anos, foi imunizada com a segunda dose da Coronavac nesta segunda-feira. "Ainda que atenta à prevenção, terei mais segurança para poder ter contato com a minha família", pontuou.

"A vacinação da minha mãe é meu presente de aniversário. É um momento no mundo que marca a vitória da ciência. Estou muito feliz e grata com esta conquista da minha mãe", destacou Ana Maura Fernandes, filha de Sandra, que a acompanhou na vacinação do drive-thru no Grand Plaza Shopping.

Os idosos desta faixa etária que forem se vacinar deverão levar comprovante de residência, documento de identidade e carteirinha de vacinação contendo a primeira dose da vacina.

A imunização destes públicos será realizada nos drive-thrus do Estádio Bruno Daniel, Craisa, Atrium Shopping e Grand Plaza Shopping.

Comente aqui