Data: 10/05/2021 19:28 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André imuniza munícipes com síndrome de Down e transplantados contra a Covid-19

Prefeitura também vacinou nesta segunda moradores que fazem hemodiálise; munícipes com comorbidades serão imunizados a partir desta terça


Crédito: Alex Cavanha / PSA

A Prefeitura de Santo André iniciou nesta segunda-feira (10) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, com a inclusão de novos grupos. A imunização foi realizada com a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

No drive-thru do Paço Municipal foram vacinadas 116 pessoas, entre munícipes com síndrome de Down e moradores com deficiência entre 55 e 59 anos que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada).

No Estádio Bruno José Daniel foram imunizados 109 moradores que realizam hemodiálise e no estacionamento do Grand Plaza Shopping ocorreu a vacinação de 113 transplantados de 18 a 59 anos que fazem uso de imunossupressor.

“Santo André segue antecipando grupos prioritários e expandindo a vacinação contra a Covid-19, com segurança e eficiência que nos destacam como uma das cidades que mais vacinam, acima da média estadual e nacional. Nesta semana, seguiremos com os drives e postos de vacinação atendendo os públicos preconizados pelo Plano Nacional de Imunização”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Munícipes com comorbidades entre 55 e 59 anos serão vacinados entre terça (11) e sexta (14), nos drive-thrus da Craisa, Estádio Bruno Daniel, Atrium Shopping e Grand Plaza. As gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades receberão a vacina na terça e na quarta (12), no Paço Municipal.

“Faço hemodiálise há 19 anos e estava ansioso para receber a vacina. A gente não consegue fazer isolamento em casa porque três vezes por semana tenho que sair para ir para o hospital, então a exposição é maior. Por isso estou muito feliz por terem adiantado a vacina pra gente”, comentou Fernando Pochê, que foi imunizado nesta segunda-feira no Estádio Bruno Daniel.

Morador do Parque Jaçatuba, Felipe Vibian Murakawa, de 34 anos, tem síndrome de Down e, acompanhado dos pais, recebeu a primeira dose da vacina no drive-thru no Paço. “Estou aliviado. Minha esposa também vai tomar a vacina. Agora vou poder abraçar os meus irmãos, que era o que eu mais queria”, comemorou.

Comente aqui