Santo André Acontece

Santo André ganhará Vila de Natal e Carreta do Papai Noel

Atrações fazem parte de programação especial divulgada pela Prefeitura, que incluem ainda Natal Solidário e apresentações musicais

  • Data: 30/11/2019 10:11
  • Alterado: 30/11/2019 10:11
  • Autor: Daniele Vieira
  • Fonte: Secom-PSA
Santo André ganhará Vila de Natal e Carreta do Papai Noel

Santo André ganhará Vila de Natal e Carreta do Papai Noel

Crédito:Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André divulgou nesta sexta-feira (29) a programação de Natal da cidade. As atividades começam neste domingo (1º), com a inauguração da Vila de Natal e da árvore de luzes do Parque Celso Daniel, às 19h. Também neste domingo começa a circular a Carreta do Papai Noel, que iniciará seu trajeto às 17h, no estacionamento do Grand Plaza Shopping. Ainda neste final de semana será ligada a iluminação de Natal do Paço Municipal.

Na Vila de Natal o público poderá conferir a Casa do Papai Noel, que contará com todos os produtos feitos por alunos e professores do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, além do cenário para fotos e neve artificial a cada 15 minutos. A Vila, que ficará disponível até o dia 26 de dezembro, contará ainda com a Fábrica do Papai Noel, com esteira rolante, presentes cenográficos, bonecos mecatrônicos e fumaça da chaminé. No dia 8 de dezembro o Coro da Cidade apresentará repertório de músicas natalinas na Vila, às 19h.

A Carreta do Papai Noel é uma parceria com a CVC Corp, uma produção via Lei de Incentivo à Cultura, que contará com um cenário natalino itinerante recheado de atrações como artistas de teatro, animadores e músicos que se apresentarão nos pontos fixos onde a Carreta irá parar, além da presença do próprio bom velhinho. Todas as fotos serão tiradas por um fotógrafo profissional e disponibilizadas para download gratuito no site www.artesobrerodas.net, onde também podem ser encontrados os pontos por onde a carreta passará.

A caravana levará para diversas partes da cidade um caminhão cenográfico com 18 metros de comprimento contendo um cenário com movimento, luz, som e uma porção de atividades gratuitas para crianças. O projeto acontecerá de 1º a 24 de dezembro, com todas as atrações gratuitas.

Durante a apresentação da programação, o prefeito Paulo Serra destacou o novo formato do Natal deste ano. “Um dos pontos altos da festa será o Natal Solidário, que é uma parceria das secretarias, com 44 entidades envolvidas, uma minifeira da Fraternidade. Além de arrecadar e ajudar as entidades, teremos no mesmo final de semana um grande evento que é realizado com a Acisa há 18 anos, que é o Espetáculo de Natal. É o maior Natal realizado na cidade em muitos anos”, afirmou o prefeito.

No dia 3 de dezembro acontecerá o Pedal Solidário, com saída às 20h30 do Paço Municipal, que contará com arrecadação de brinquedos novos e em bom estado para doação. No dia 7 de dezembro a rua Coronel Oliveira Lima recebe o Arte na Rua, iniciativa da TV Globo que trará apresentações musicais com os shows de Kick Bucket, às 11h, Suellen Luz, às 12h, e Prettos, às 13h.

“Neste Natal, nós do Núcleo de Inovação Social temos não só a Casa do Papai Noel, agora com mais ambientes decorados pelos artesanatos do Fundo Social de Solidariedade, mas também a Fábrica do Papai Noel, a árvore do Parque Celso Daniel e muitas surpresas para os munícipes se divertirem”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

Em Paranapiacaba, de 7 de dezembro a 5 de janeiro, haverá a Exposição de Natal na Casa da Família Ferroviária, com o ingresso para visitação por R$ 3. Também no dia 7 serão acesas as árvores de natal na Praça XIV Bis, no bairro Silveiras, e Praça Aníbal Guedes, no Parque Erasmo Assunção.

Nos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h, a Orquestra Sinfônica de Santo André e o Ballet Quartier Latin apresentam gratuitamente no Teatro Municipal o espetáculo “O Quebra-Nozes”, com a regência do maestro Abel Rocha e adaptação coreográfica de Marisa Ballarini.

Natal Solidário
Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Paço Municipal recebe o Natal Solidário, realizado pelo Núcleo de Inovação Social e pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O evento contará com 44 barracas de entidades sociais de Santo André que utilizarão a renda arrecada para projetos das instituições, além de quatro barracas da Economia Solidária e duas do Núcleo de Inovação Social.

O Natal Solidário contará com Beerstruck, espaço kids e diversas atrações como a banda Double You, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), além de Classical Queen, Banda Hemisfério, Zen Limites, Banda Mitologia e Intuição (Tributo Legião Urbana), Samba Solidário de Santo André, Coral da Igreja Batista e OAB, Ideologia (Cazuza Cover), Orquestra Sinfônica de Santo André, além de DJs e atrações em outros pontos do evento. A entrada para o Natal Solidário será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos.

Operações especiais de fim de ano – Para facilitar o acesso dos munícipes aos centros comerciais da cidade haverá também operações especiais. A segurança será reforçada, principalmente nos comércios, com a ajuda do monitoramento por câmeras do COI (Centro de Operações Integradas).

Haverá ainda aumento no número de ônibus nos sábados de dezembro, nos principais corredores comerciais entre 8h e 22h, nas linhas TR-101, TR-103, I-05, T-12, T-15, T-23, T-27 e T-29. Além disso, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) colocará mais agentes de trânsito na região central.

Presentes para Santo André
Também fazem parte da programação de Natal inaugurações que serão realizadas em dezembro, com a nova creche do Jardim Rina, o Parque Linear Prestes Maia e a Escola Parque Erasmo.

Compartilhar:
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA Santo André ganhará Vila de Natal e Carreta do Papai Noel

  • Data: 30/11/2019 10:11
  • Alterado: 30/11/2019 10:11
  • Daniele Vieira
  • Secom-PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados