Data: 18/05/2022 16:24 - Alterado em: 21/05/2022 09:38 / Autor: Andréa Brock / Fonte: ABCdoABC

Santo André ganha Mont Cristo nesta sexta-feira, dia 20

Os amantes dos bons vinhos passam a contar com um espaço sofisticado, charmoso, com uma carta de vinhos repleta de raridades, excelente gastronomia e preços acessíveis


Apreciadores encontrarão uma vasta seleção de excelentes vinhos
Apreciadores encontrarão uma vasta seleção de excelentes vinhos

Crédito: Divulgação

A charmosa e movimentada rua das Figueiras em Santo André foi o local escolhido para a abertura de um novo conceito de Casa de Vinhos. O antigo imóvel de 437m² de área construída foi completamente reformado para se adequar ao projeto: um luxuoso restaurante que promete uma experiência diferenciada aos frequentadores. Os amantes dos bons vinhos passam a contar com um espaço sofisticado e charmoso que conta com uma carta de vinhos repleta de raridades, como Petrus, Barca Velha, Pera Manca, Vega Cecília Único que irão agradar os bons apreciadores com excelente gastronomia e demais rótulos com preços acessíveis.

O investidor Cesar Marchetti, presidente da OSSEL Assistência, juntamente com seu filho caçula, Cesar André Marchetti Filho e o amigo sommelier, Leonardo Sipriano, são os sócios e responsáveis pelo empreendimento.

Entre as novidades estão as máquinas de vinhos que possibilitam a degustação de diversos rótulos na quantidade que o cliente desejar – 30, 60 ou 120 ml. No início, os sommeliers auxiliarão os clientes, mas a ideia é que possa ser um autosserviço, o que confere ainda mais charme ao ritual. O local terá também um espaço privativo para eventos e loja de vinhos.

Para os empreendedores, a criação do espaço é a concretização de sonhos e uma oportunidade do morador do Grande ABC escolher ficar em sua região. “A ideia é que os amantes de vinho não precisem ir para a Capital em busca de bons rótulos. Além disso nosso horário de funcionamento terá início no período da tarde, o que possibilitará que nossos clientes possam fazer reuniões de trabalho ou simplesmente encontrem um espaço para relaxar, degustar um bom vinho acompanhado de uma tábua de frios”. “Para mim, tomar vinho é uma forma de celebrar a vida, enfatiza Cesar Marchetti.

A inauguração será dia 20 de maio, mediante reserva, quando o restaurante será aberto oficialmente ao público. Nestes últimos 15 dias, os sócios fizeram um Soft Open, convidando amigos próximos para degustarem itens do cardápio e ajudarem nas últimas decisões.

O Mont Cristo tem capacidade para 90 pessoas e conta com uma sala privativa, com telão e som, ideal para eventos de degustação mais intimistas (com capacidade para até 30 pessoas).

Para os frequentadores mais assíduos, a Casa vai dar guardanapos personalizados, uma prática muito comum nos Vinhedos da França. César salienta que a Casa contará com rótulos de preços que vão dos mais acessíveis aos mais caros. “Nosso objetivo é acompanhar o preço de mercado e trazer as maiores novidades do setor”, afirma.

Quanto à gastronomia, é autoral, mas há um desejo de trazer especialidades que geralmente os clientes só encontram em São Paulo, tal como trufas, fondues e raclette, agora no inverno.

Variedades
Além de vinhos de todos os estilos, a Casa também contará com drinks e coquetéis feitos por um barman especialista, convidado para atender aos mais refinados gostos.

Paixão
A paixão por vinhos fez Cesar dar mais este passo, abrindo agora o Mont Cristo, referência à ilha homônima que no famoso livro O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, era uma ilha que guardava grandes tesouros, e tornou-se um clássico da Literatura.  “Nunca imaginei ter um restaurante, mas gosto muito de viajar e estar sempre em busca de novidades. Com isso tenho percebido que os jovens estão cada vez mais apreciando os vinhos. Quero trazer este conceito para o Brasil, uma bebida que favorece o encontro, permite diversas experiências gastronômicas, culturais e degustativas. Vamos ter mais de 700 rótulos disponíveis, sommeliers especializados e condições exclusivas para degustação”, diz Cesar que, aos 15 anos  começou a trabalhar em Sorocaba com o pai, Arany Marchetti, fundador da OSSEL. 

SERVIÇO
Mont Cristo Wine Bar
Abertura no dia 20 de maio, a partir das 11h30
Rua das Figueiras, 631 - Bairro Jardim – Santo André
Funcionamento: De segunda a sábado. Loja de Vinhos das 10h30 às 23h / Restaurante das 11h30 até o último cliente.
Reservas 11 42930262 / 11 97223-4028

Comente aqui