Data: 05/04/2020 18:51 / Autor: Tiago Oliveira / Fonte: PMSA

Santo André cria Pit Stop da Prevenção contra o novo coronavírus

Feiras livres de maior movimento da cidade passaram a receber tendas para higienização com álcool em gel


Crédito: Angelo Baima/PSA

Feiras livres de Santo André começaram a receber neste final de semana o Pit Stop da Prevenção, mais uma iniciativa da Prefeitura no combate ao novo coronavírus. A ação inovadora visa proteger tanto os clientes quanto os feirantes e prevenir a disseminação da Covid-19.

Tendas foram instaladas na entrada de cada uma das feiras mais movimentadas da cidade. Os munícipes têm as mãos higienizadas com álcool em gel e recebem orientações de combate ao vírus.

 “O funcionamento das feiras livres foi liberado em Santo André por se tratar de um serviço essencial, de alimentação. Nossa prioridade é salvar vidas, por isso iniciamos essa iniciativa do pit stop. Prevenção e higienização da forma correta são essenciais na luta contra o coronavírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Neste domingo (5), o Pit Stop da Prevenção foi instalado nas feiras livres da Vila Luzita (avenida Capitão Mário Toledo de Camargo), Vila Metalúrgica (avenida Utinga) e Vila Guiomar (rua Ubatuba). No último sábado (4) a ação foi realizada nas feiras da Vila Pires (avenida Firestone), Vila Bastos (rua Kowarick), Parque das Nações (avenida Brasil) e bairro Campestre (rua Simão Jorge).

Na próxima terça-feira (7) a iniciativa chega às feiras do Parque Erasmo (rua Erechin), bairro Campestre (rua das Figueiras) e Pinheirinho (avenida Higienópolis). Ao longo da semana o Pit Stop da Prevenção também chegará às feiras dos bairros Santa Teresinha, Jardim, Cidade São Jorge, Casa Branca, Jardim Bom Pastor, Bela Vista, Vila Assunção, Vila Linda e Parque João Ramalho.

Crédito: Angelo Baima/PSA

Comente aqui