Data: 02/10/2019 10:12 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André comemora Dia Mundial da Saúde Ambiental

Evento promovido pelo Semasa e pela Prefeitura com profissionais da saúde abordou ações e políticas públicas que melhoram a qualidade de vida


Santo André realiza encontro em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Ambiental
Santo André realiza encontro em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Ambiental

Crédito: Divulgação/Semasa

Cerca de 300 agentes comunitários de saúde e gestores de Unidades Básicas de Saúde de Santo André participaram na última segunda-feira (30) de um evento promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Prefeitura para discutir ações, projetos e políticas públicas essenciais para promover a melhora da qualidade ambiental e de vida da população.

O encontro ocorreu em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Ambiental (26 de setembro), em um dos campus da Universidade Anhanguera, e as temáticas abordadas foram sobre alimentação saudável e criação de hortas alternativas, além do uso de agrotóxicos e os seus impactos.

O superintendente do Semasa, Almir Cicote, que acompanhou o evento, falou sobre os programas da autarquia que buscam mudar positivamente a vida dos moradores ao fazê-los refletir sobre o descarte correto de resíduos e a redução do consumo. “O Semasa tem várias iniciativas voltadas à Educação Ambiental e essa aqui é uma delas. Buscamos sempre demonstrar aos moradores a importância da destinação correta dos resíduos, porque só assim garantimos um meio ambiente mais saudável para a nossa cidade”, disse.

A maioria do público presente no encontro era de agentes de saúde do município, que atuam como mediadores entre o governo e os moradores para levar informações, realizar o trabalho de prevenção de doenças e promoção da saúde. Por isso, eles são importantes profissionais para conscientizar a população e multiplicar boas ações.

Crédito: Divulgação/Semasa

Comente aqui