Data: 17/05/2021 20:07 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André é uma das cidades selecionadas para integrar a rede Ruas Completas SP

Iniciativa visa apoiar municípios na implementação de projetos de segurança viária com foco na redução nas mortes do trânsito


Crédito: Alex Cavanha / PSA

O município de Santo André foi selecionado para integrar a rede Ruas Completas SP, que busca implementar projetos de segurança viária que colaborem na redução nas mortes causadas por acidentes de trânsito. O anúncio de que o município passa a integrar a rede de 20 municípios foi feito na última sexta-feira (14), durante reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana.

“Nos últimos anos Santo André vem reduzindo as mortes no trânsito com medidas efetivas de educação de trânsito e também na implementação de projetos de mobilidade que resguardam a segurança de motoristas e pedestres. Para nossa cidade, integrar esta rede é motivo de muito orgulho e demonstra que estamos no caminho certo e podemos avançar ainda mais na diminuição dos índices”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A rede Ruas Completas SP é uma iniciativa da WRI Brasil, Vital Strategies, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Instituto Cordial e Campanha Respeito à Vida (Detran-SP), do Governo do Estado de São Paulo, e parte da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito, que vai trabalhar no apoio à redução de mortes e lesões causadas por acidentes no trânsito.

Para entrarem na rede, as 20 cidades se comprometem a implementar ações, estratégias ou projetos de segurança viária, com foco em gestão de velocidades por meio do redesenho da infraestrutura urbana. A ação é anunciada em pleno Maio Amarelo, mês que chama atenção para ações pela segurança no trânsito em todo o mundo. Além disso, 2021 marca o início da Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU, cuja meta é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro.

Comente aqui