Data: 20/06/2021 09:02 / Autor: Tiago Oliveira / Fonte: PMSA

Santo André antecipa vacinação para munícipes de 45 a 49 anos e cria mais dois drive-thrus

Lactantes que amamentam filhos de até dois anos passam a integrar público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19


Vacinação contra a gripe no drive thru do Paço Municipal
Vacinação contra a gripe no drive thru do Paço Municipal

Crédito: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André antecipou a vacinação de munícipes de 45 a 49 anos contra a Covid-19. É necessário realizar agendamento pelo site agenda vacina, que indicará data, horário e local disponíveis.

Ampliamos, novamente, a vacinação e um novo público começará a ser vacinado na próxima semana. Gestão e planejamento para garantir que as doses cheguem com celeridade e protejam o quanto antes a nossa gente. A vacina salva vidas e é a única arma eficiente para vencermos esta guerra de forma definitiva”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Além disso, lactantes que amamentam filhos de até dois anos também passam a integrar o público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19.

Com a ampliação do público a ser vacinado, a Prefeitura criou mais dois pontos de imunização drive-thru, um no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8.000 - Capuava) e outro no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 - Vila Humaitá).

A cidade conta com outros cinco drive-thrus de vacinação: Craisa, Estádio Bruno Daniel, Paço Municipal, Grand Plaza Shopping e Atrium Shopping. A partir de segunda-feira (21), todos os drives da cidade, que antes funcionavam das 8h às 17h, ficarão abertos entre 8h e 21h.

Em Santo André, o índice de cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é próximo de 50% do público adulto, média maior do que a registrada no estado e no Brasil. A Prefeitura aplicou até o momento 363.834 vacinas, sendo 259.219 da primeira dose e 104.615 da segunda dose. Neste sábado (19) a cidade recebeu o segundo lote de vacinas da Pfizer, com 9.726 doses.

O município segue monitorando a evolução da pandemia e se mantém estruturado, implantando novas estratégias para garantir a vacinação de toda a população.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS
As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Comente aqui