Data: 17/09/2021 19:58 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André amplia vacinação suplementar contra Covid-19 para idosos com mais de 80 anos

Além disso, imunossuprimidos que receberam a segunda dose da vacina há mais de 28 dias também poderão receber a dose reforço


Crédito: Angelo Baima / PSA

A Prefeitura de Santo André ampliou a vacinação suplementar para idosos com mais de 80 anos. O reforço da vacina também está disponível para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias. O agendamento está disponível no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horários disponíveis.

No dia da vacinação é preciso levar documento de identidade e comprovante de recebimento das primeiras doses.

“Santo André se estruturou e com muita organização já vacinou 100% da população com a primeira dose e quase 70% já recebeu a segunda dose. Vamos seguir nesse formato com a vacinação da dose suplementar e, conforme a idade for reduzindo, se for necessário, também vamos ampliar a estrutura de vacinação”, pontuou o prefeito Paulo Serra, que foi vacinado nesta sexta-feira (17) com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Avanço na imunização

Santo André segue liderando a vacinação no ABC e foi a primeira cidade da região metropolitana a iniciar o reforço da vacinação contra o coronavírus. Em paralelo ao reforço do esquema vacinal, o município continua avançando na imunização com primeira e segunda dose.

Com 949.429 doses aplicadas, 100% da população adulta já recebeu ao menos uma dose da vacina e 66% da população adulta já está com o esquema vacinal completo. Além disso, 76% jovens de 12 a 17 anos também já estão imunizados com a primeira dose e 5% dos idosos com mais de 85 anos já receberam a dose reforço da vacina.

O avanço na vacinação refletiu na diminuição das internações decorrentes de complicações da doença. Atualmente a taxa de ocupação geral do CHM (Centro Hospitalar Municipal) dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 é de 13%. O hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antônia está há 16 dias sem ocupação.

Comente aqui