Data: 12/11/2019 09:42 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Santo André abre inscrições para o Fundo de Cultura

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma CulturAZ, entre 11 de novembro e 15 de janeiro de 2020


Crédito: divulgação/PMSA

Começou nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 15 de janeiro de 2020, o período para inscrições de projetos culturais com vistas ao apoio financeiro do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Santo André. Estão sendo disponibilizados R$ 350 mil para esta finalidade. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na plataforma CulturAZ (http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/577/), onde também está disponível o edital.

O Fundo de Cultura de Santo André tem como objetivo o fortalecimento da produção cultural na cidade, e por isso, para participar, o proponente precisa comprovar domicílio ou atuação cultural na cidade há mais de dois anos. Os projetos podem ser inscritos por pessoas físicas ou jurídicas, como agentes culturais, artistas, bandas, grupos culturais e artísticos, coletivos e espaços culturais independentes. A realização dos projetos também deve ser em Santo André.

Os projetos serão distribuídos em quatro categorias, de acordo com o tipo de proposta e o perfil do proponente, sendo que 50% do valor dedicado a cada categoria será direcionado para ações desenvolvidas em áreas periféricas ou vulneráveis do município.

O prazo para análise dos projetos é de 30 dias após o término das inscrições, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A data para divulgação do resultado final é 15 de março de 2020, na plataforma CulturAZ.

Comente aqui