Data: 20/07/2021 18:21 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André abre agendamento para segunda dose de vacina contra Covid-19

Cidade aplicará dose de reforço em pessoas de 43 a 49 anos que tomaram Coronavac e em munícipes de 60 a 62 anos imunizados com AstraZeneca


Crédito: Angelo Baima / PSA

Munícipes de Santo André com idade entre 43 e 49 anos começarão a receber a segunda dose da vacina Coronavac nesta quinta-feira (22) em Santo André. O agendamento deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis.

Pessoas com 60 a 62 anos e profissionais da saúde que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca também já podem agendar a aplicação da segunda dose. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência, documento de identidade e comprovante da primeira dose.

Além disso, a primeira dose da vacinação segue disponível, mediante a agendamento, para pessoas com 30 a 34 anos sem comorbidades. A cidade já vacinou mais de 75% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, o que garante ao município um índice de imunização maior do que o alcançado pelo estado e pelo país.

Apesar do avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. 

Comente aqui