Data: 17/04/2013 18:17 / Autor: Robson Luiz Gisoldi / Fonte: Secom PSA

Santo André é a 5ª cidade do Estado que mais gera empregos

Dados do Ministério do Trabalho de março revelam que o município teve um saldo positivo de 1.168 vagas, ficando em primeiro do ranking na região


 

O ano começou bem no que se refere à geração de empregos no primeiro trimestre. Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), indicador do Ministério do Trabalho, o resultado de março apontou pelo segundo mês consecutivo o município como quinto melhor em geração de empregos no Estado de São Paulo. A cidade teve saldo positivo – diferença entre contratados e demitidos – de 1.168 empregos, ficando atrás da líder estadual São Paulo com 9.804, Franca com 1.571, Guarulhos com 1.483 e Pontal com 1.196.

O resultado foi significativo porque a representatividade do município entre as que mais empregam no Estado foi novamente registrada. Depois de Santo André, das demais cidades do ABC, a melhor colocada foi São Bernardo, que ficou na 6ª posição, com saldo de 1.091 vagas. São Caetano do Sul aparece no 29º lugar, com 418 vagas, Ribeirão Pires ficou na 161ª colocação, registrando 40 empregos, seguido por Diadema, que ficou em 192º, somando 23 oportunidades. Por fim, Mauá ficou em 339º lugar, com saldo negativo de 233 vagas.

Somando o primeiro trimestre do ano, Santo André alcançou resultado positivo de 2.813 postos de trabalho. De acordo com a vice-prefeita e secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Oswana Fameli, “o município buscará aperfeiçoar a cultura empreendedora da cidade, incentivando o comércio exterior e fortalecendo todos os setores da economia.” Uma das medidas recentes tomadas pela Prefeitura foi o lançamento da Sala do Empreendedor, que simplifica o trâmite para abertura de empresas na cidade.

BRASIL – Os dados apresentados nesta quarta-feira (17) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, demonstram que o mercado formal de trabalho no País gerou, em março, 112.450 vagas, um crescimento de 0,28% em relação ao mês anterior. Os dados representam o melhor resultado dos últimos três anos no mês de março.

Para o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, os dados apontam para uma continuidade do processo de reação do mercado de trabalho brasileiro. “Tivemos expansão de 2,83% no número de empregos celetistas do País nos últimos 12 meses, o que equivale à geração de mais de um milhão de vagas nos vários setores da economia”, afirmou. O ministro comemorou o crescimento do emprego nos vários setores, com destaque para serviços, que gerou no mês 61.349 mil vagas.

Comente aqui