Data: 27/06/2019 14:35 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Sábado tem programação especial na EMEA Tangará - Parque Escola

Visita monitorada, oficina de compostagem, observação de aves, além de espetáculo infantil gratuito são atividades do último sábado do Junho Verde, o Mês do Meio Ambiente


Sábado tem programação especial na Escola de Educação Ambiental Tangará - Parque Escola
Sábado tem programação especial na Escola de Educação Ambiental Tangará - Parque Escola

Crédito: Divulgação

Neste sábado (29), último do Junho Verde, a Escola Municipal de Educação Ambiental (EMEA) Parque Tangará – Parque Escola promove um dia repleto de atividades especiais para fechar com chave de ouro o mês dedicado às conscientizações sobre importância da preservação do meio ambiente. A programação começa às 10h com uma visita monitorada pela EMEA Parque Tangará e segue durante o dia todo com oficinas e duas sessões do espetáculo de teatro infantil “Ecoman e a Princesa". Para participar é preciso fazer inscrições antecipadas, com exceção do teatro. Todas as atividades são gratuitas.

A Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará, mais conhecida como Parque Escola, é uma área de aproximadamente 50 mil m² localizada no bairro Valparaíso, com grande parte da sua área composta por vegetação da Mata Atlântica e repleta de espaços voltados para o ensino das questões relacionadas ao meio ambiente, biologia e ecologia de forma lúdica e interativa.

Na visita monitorada do próximo sábado, o público poderá conhecer espaços visitados apenas por escolas em passeios agendados, por exemplo, o canteiro de plantas carnívoras, um dos únicos cactários do estado de São Paulo, além da sala do Bicho-pau, um inseto que encanta crianças e adultos por sua semelhança com gravetos.

Às 10h30 terá início uma oficina de compostagem, ideal para quem quer aprender a aproveitar também os resíduos orgânicos produzidos em casa, recuperando seus nutrientes para que possam enriquecer o solo para agricultura ou jardinagem. Às 13h tem início a palestra sobre cultivo de orquídeas, no orquidário da EMEA. Para os interessados em aves, há dois horários disponíveis para participar da atividade de observação acompanhada de educadores ambientais, às 10h30 e às 16h. Esta atividade está sujeita às condições climáticas.

Teatro – A mensagem ecológica, apresentada de forma divertida na peça “Ecoman e a Princesa Cacareco” vai conquistar a criançada. O espetáculo, com apresentações às 11h e às 15h, conta a história de dois irmãos que, por causa da negligência, desperdício de água e sujeira, deram vida a uma vilã, a Cacareco, decidida a transformar o mundo num lixão, destruindo o meio ambiente e prejudicando o equilíbrio do ecossistema. No entanto, do arrependimento e da conscientização dos dois irmãos, "Ecoman" aparece para combater a vilã. As apresentações são gratuitas.

Como chegar – O Parque escola possui quatro entradas: pela rua Anacleto Popote, rua Cananéia, rua dos Botocudos e rua Grã-Bretanha. Para quem vem de carro, é possível seguir pela avenida José Amazonas, sentido São Bernardo, percorrer o espaço em que ela vira na rua Catequese, até o cruzamento com a avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, onde fica a Praça Monte Cristo. Para quem prefere ir de ônibus, na linha que passa no Parque Escola é a I06.

Comente aqui