Data: 25/06/2022 17:12 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Região da Chácara Baronesa, em Santo André, receberá mil moradias

As unidades habitacionais serão construídas em duas áreas de titularidade do município


Crédito: Angelo Baima / PSA

A região da Chácara Baronesa contará com a construção de mil moradias. A iniciativa é fruto de convênio anunciado pelo Governo do Estado São Paulo. As unidades habitacionais serão construídas no Jardim Alzira Franco e no Jardim Irene, com gestão da Empresa Municipal de Habitação Popular, a EMHAP, que também integra o convênio e passa a produzir novamente unidades habitacionais pela cidade.

“Importante este diálogo com essas mais de mil famílias que serão beneficiadas até o fim de nossa gestão com moradia digna e de qualidade. Enquanto as famílias não são removidas, vamos levar asfalto, iluminação em LED e água canalizada para os moradores da Chácara Baronesa como um compromisso com a dignidade e qualidade de vida da nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra durante vistoria no local neste sábado (25).

O convênio engloba outras questões entre município e estado como o levantamento social das famílias, acompanhamento, repasse financeiro e por fim a restauração do local.

“Além de ajudarmos a resolver um problema de décadas do parque, agora vamos dar a moradia digna para estas pessoas. A situação aqui é desumana e não pode continuar assim”, pontuou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, que também participou da vistoria e manteve conversa com os moradores locais.

Uma comissão será criada com os moradores para alinhar questões de cadastro e critério para o processo das unidades habitacionais. “Chegamos à etapa em que nosso sonho se transforma em realização. Fica aqui nosso agradecimento”, comemorou o líder comunitário e vice-presidente da Associação dos Moradores da Chácara Baronesa, David Cleberson Costa Marinho.

Comente aqui