Santo André Mobilidade

Programa Rua Nova finaliza intervenções no Parque das Nações

Além do recapeamento da rua Espanha, Semasa realizou obras de drenagem e combate às enchentes no local

  • Data: 11/08/2019 09:08
  • Alterado: 11/08/2019 09:08
  • Autor: Daniele Vieira
  • Fonte: Secom-PSA
Programa Rua Nova finaliza intervenções no Parque das Nações

Crédito:

O prefeito Paulo Serra visitou neste sábado (10) a rua Espanha, no Parque das Nações, onde foram finalizadas intervenções do programa Rua Nova. Além do recapeamento, obras de drenagem e combate às enchentes foram realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

 “Esta é mais uma rua do Parque das Nações que recebeu o tratamento do programa Rua Nova, com drenagem e asfalto novo, uma parceria do Semasa com a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. É uma das vias que fazem parte dos 200 quilômetros de asfalto novo que queremos entregar”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O prefeito ainda esteve neste sábado na rua Cotoxó, na Vila Leopoldina, que também está sendo contemplada com obras de recapeamento e drenagem. Todas essas intervenções fazem parte da nova fase do programa Rua Nova, que realizará recapeamento de 50 quilômetros de vias até o final deste ano no segundo subdistrito, região da Vila Luzita e centro expandido.

DIAGNÓSTICO
A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa, realizou um importante diagnóstico e mapeamento de áreas da cidade que necessitavam de intervenções de drenagem para melhorar o sistema de captação de águas e intercalou estas vias para receber o programa Rua Nova dentro do mesmo pacote de intervenções.

O programa de asfaltamento, que é o maior realizado em Santo André nos últimos 20 anos, já executou a recuperação de 30 quilômetros de asfalto em ruas do Jardim Alzira Franco, no bairro Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e também no bairro Jardim.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 11/08/2019 09:08
  • Alterado: 11/08/2019 09:08
  • Daniele Vieira
  • Secom-PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados