Data: 16/08/2019 17:31 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

Programa Meu Bairro Mais Verde planta mudas de árvores no Parque Marajoara

Desde o início da ação, 2 mil novos plantios foram realizados por toda a cidade


Projeto Meu Bairro Mais Verde
Projeto Meu Bairro Mais Verde

Crédito: Alex Cavanha/PSA

O programa Meu Bairro Mais Verde realizou mais uma ação, com o plantio de 32 mudas de árvores na rua Fernando Pessoa, no Parque Marajoara. A iniciativa, lançada em 2018, executa o plantio de espécies adequadas às calçadas públicas da cidade.

Desde o lançamento da ação foram plantadas 2 mil novas árvores nas ruas de Santo André. A escolha do bairro que é contemplado com o projeto é baseada em estudos técnicos para verificar a viabilidade do plantio, além do número de solicitações recebidas pelos canais de atendimento da Prefeitura. No Parque Marajoara foram plantadas espécies de cambuí, resedá, cabeludinha e araçá-amarelo.

“Esta é uma iniciativa de sustentabilidade que transforma a comunidade, deixa os bairros da nossa cidade mais verdes, mais bonitos e melhora a vida das famílias que vivem lá. Com um novo modelo de gestão, eficiente e integrado, as mudanças já começaram e não param mais”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O Meu Bairro Mais Verde conta com quatro etapas: o diagnóstico do local, a sensibilização dos munícipes (feita por meio da divulgação do projeto através de faixas, panfletos e eventos, e diálogo com os moradores das residências onde foram identificadas a possibilidade de plantio), a execução e monitoramento do plantio.

O programa é uma realização da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, por meio do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).


Comente aqui