Data: 12/05/2020 14:34 / Autor: Eduardo Nascimento / Fonte: FUABC

Professor da FMABC participa de 'live' sobre Saúde Mental dos profissionais da Saúde

Dr. Sergio Baldassin estará entre os convidados da Associação Brasileira de Psiquiatria para debate hoje, ao vivo, às 20h30


Professor de Psiquiatria do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do FMABC, Dr. Sergio Baldassin
Professor de Psiquiatria do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do FMABC, Dr. Sergio Baldassin

Crédito: Divulgação

O professor de Psiquiatria do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do FMABC, Dr. Sergio Baldassin, participará hoje (12/05), a partir das 20h30, de uma ‘live’ sobre aspectos da saúde mental dos profissionais da Saúde envolvidos no combate à Covid-19.  A transmissão será feita pelo canal da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) no site da instituição: www.abp.org.br, pelo Facebook (@abpbrasil), Instagram (abpbrasil) ou pelo YouTube, no canal ABPTV.

O debate será realizado junto a outros especialistas, como o presidente da ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL), Dr. Antônio Geraldo da Silva; a professora aposentada de Psiquiatria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e membro da Comissão de Atenção à Saúde Mental do Médico da ABP, Dra. Edméa Oliva; além do professor livre-docente adjunto do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dr. Marcelo Feijó.

Interessados podem participar enviando perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pela Linha Direta no site da ABP: https://www.abp.org.br/abptv.

HISTÓRICO

Graduado pela Faculdade de Medicina do ABC em 1982, Dr. Sergio Baldassin é mestre em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente é professor da disciplina de Psiquiatria e Psicologia Médica do Departamento de Neurociências da FMABC e é o atual coordenador da Comissão de Saúde Mental do Médico da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Comente aqui