Data: 23/04/2013 18:14 / Autor: Felipe Menezes / Fonte: Secom PSA

A primeira medalha de ouro da 14ª edição do Jotisa fica em Santo André

Andreenses vencem prova de coreografia


Moradores de qualquer cidade, a partir dos 60 anos, participam da competição
Moradores de qualquer cidade, a partir dos 60 anos, participam da competição

Crédito: Diego Barros/PSA

A primeira medalha de ouro da 14ª edição do Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André) ficou nas mãos dos donos da casa. Os andreenses da FATI-FEFISA (Faculdade da Terceira Idade da Faculdade de Educação Física de Santo André) superaram cinco equipes adversárias e sagraram-se campeões. A equipe de São Caetano e o grupo Vitalidade, de São Bernardo, ficaram com prata e bronze, respectivamente. A disputa foi realizada na manhã desta terça-feira (23), no Clube Atlético Aramaçan.

COMPETIÇÃO – A disputa do Jotisa começou nesta terça-feira (23) e segue até 17 de maio, com 14 diferentes modalidades: atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, gateball, malha, natação, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol adaptado e xadrez. Os jogos serão realizados no Clube Atlético Aramaçan, Ginásio Pedro Dell’Antonia, Parque Prefeito Celso Daniel, Campo de Gateball da Vila Assunção, Teatro Municipal e Icaraí 1000 graus.

Considerada a maior competição esportiva do gênero na região do Grande ABC, o evento é voltado exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais – com exceção das provas de atletismo e natação, em que a idade mínima é de 50 anos. Os atletas que tiverem os melhores rendimentos serão convidados para representar Santo André nos Jogos Regionais do Idoso, organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, no mês de novembro, em Barueri.    

Comente aqui