Santo André Saúde

Prevenção ao câncer de mama no Terminal Santo André

EMTU/SP realiza ação de prevenção ao câncer de mama nesta sexta-feira (06); O evento faz parte da celebração do “Dia Internacional da Mulher”

  • Data: 06/06/2019 10:06
  • Alterado: 06/06/2019 10:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: EMTU/SP
Prevenção ao câncer de mama no Terminal Santo André

Crédito:

As orientações sobre os sintomas e cuidados para detectar o câncer de mama são tema do evento que ocorre hoje, das 10h às 14h, no Terminal Metropolitano Santo André Leste. Dia 11/03 a parceria será com a casa Beth Lobo que orienta as mulheres em casos de violência doméstica. Essas iniciativas fazem parte das atividades programadas pela EMTU/SP e seus parceiros para marcar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Nesta sexta-feira (06) a Associação Viva Melhor com o programa “Mama Amiga” ensina as mulheres a fazer o autoexame, por meio de um protótipo de seio, para identificar grãos, nódulos e outras anomalias que podem auxiliar na identificação do câncer. Também haverá distribuição de folders e orientação de como conseguir o empréstimo de perucas e doação de próteses às pessoas em tratamento. O câncer de mama é a doença que mais atinge a população feminina.

Para fechar as ações do “Dia Internacional da Mulher”, representantes da Casa Beth Lobo (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) estarão no Terminal Metropolitano Piraporinha (Diadema) no dia 11/03, quarta-feira, das 10h às 13h, divulgando dados relacionados ao feminicídio com a distribuição de material informativo e esclarecimentos aos passageiros sobre a violência contra as mulheres. A instituição é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania — subordinada à Prefeitura de Diadema.

Nesta semana, a programação da EMTU/SP para lembrar o Dia Internacional da Mulher também levou aos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus eventos voltados à saúde e à integridade física, moral e psicológica da mulher.

Serviço
Evento — Dia Internacional da Mulher
Data: 06/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Santo André Leste
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n — Centro — Santo André

Evento — Dia Internacional da Mulher
Data: 11/03
Horário: 10h às 13h
Local: Terminal Metropolitano Piraporinha (Diadema)
Endereço: Av. Piraporinha, nº 1.956 — Piraporinha (Diadema)

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados