Data: 19/09/2019 16:44 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Premiação do 2º Concurso de Fotografia de Santo André acontece neste sábado

Cerimônia será realizada no Atrium Shopping e contará com a apresentação da orquestra infanto-juvenil do Projeto Futuração, além de distribuição de mudas para o público


Vencedor do concurso de 2018 da categoria Unidade de Conservação (Paque do Pedroso)
Vencedor do concurso de 2018 da categoria Unidade de Conservação (Paque do Pedroso)

Crédito: Denis Roberto de Andrade

Neste sábado (21), Dia da Árvore, acontece a cerimônia de premiação do 2º Concurso de Fotografia dos Parques de Santo André, na Praça de Alimentação do Atrium Shopping, às 16h. Serão divulgados os dez trabalhos que mais se destacaram e serão entregues os prêmios para os três primeiros colocados. O evento contará com a participação da orquestra de crianças e adolescentes do projeto Futuração, além da distribuição de mudas de suculentas e hortaliças para presentear o público que estiver no local.

Ao todo foram enviadas 360 fotografias para o concurso, entre os dias 6 de junho e 8 de agosto, que foram expostas para votação popular via internet. As 100 fotos mais votadas pelo público foram então analisadas por um júri técnico composto por profissionais da área. A seleção das fotos levou em consideração critérios estéticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, as relações com o ambiente, criatividade e pertinência ao tema. A iniciativa tem como objetivo voltar a atenção do munícipe para a questão ambiental e para as belezas da cidade.

O primeiro lugar receberá uma máquina fotográfica semiprofissional, ofertada pela Porto Seguro, o segundo lugar ganhará uma diária cortesia para um final de semana no hotel Hilton Garden Inn, em Santo André, e o terceiro lugar ganha um jantar na Permont Enoteca, que fica no Jardim Bela Vista, também na cidade.

A primeira edição do concurso de fotografia foi encerrada no dia 21 de setembro de 2018, com 270 fotos recebidas. Os vencedores foram Vivian Alves de Souza, na categoria Parques Urbanos, e Denis Roberto Andrade, na categoria Unidades de Conservação.

O concurso é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Unidade de Comunicação e Eventos, com o apoio do Fotoclube ABC Click e do Atrium Shopping.

Serviço

Premiação do 2º Concurso de Fotografia dos Parques de Santo André

Data: 21/09/19 (sábado)

Horário: 16h

Local: Atrium Shopping (Praça de Alimentação)

Endereço: Avenida Giovanni Battista Pirelli, 155 - Vila Homero Thon

vencedora do concurso de 2018 na categoria Parques Urbanos (Parque Central)
vencedora do concurso de 2018 na categoria Parques Urbanos (Parque Central)

Crédito: Vivian Alves de Souza

Comente aqui