Data: 19/05/2022 20:36 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Prefeitura de Santo André reforça ações conjuntas de combate ao crime

Representantes da GCM, Polícia Militar e Polícia Civil se reuniram nesta quinta no COI e discutiram estratégias para ampliar segurança na cidade


Crédito: Angelo Baima/PSA

Em constante diálogo com o objetivo de reforçar a segurança na cidade, a Prefeitura de Santo André recebeu nesta quinta-feira (19) no COI (Centro de Operações Integradas), membros da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil, além de conselheiros da segurança para reunião de planejamento de combate ao crime.

O encontro contou com a participação do prefeito Paulo Serra e do secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, que discutiram estratégias para ampliar operações conjuntas.

“Estamos investindo e buscando melhorar a sensação de segurança para o cidadão. O uso do celular chama atenção de criminosos para estes pequenos delitos, furtos, mas estamos atentos. É visível andar pela cidade e verificar a quantidade de viaturas nas ruas, fazendo rondas e acompanhamento”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Na próxima semana uma nova ação da Operação Delegada será deflagrada, atuando em diferentes pontos da cidade, como o segundo subdistrito, averiguando os locais com foco em intensificar rondas, bloqueios e abordagens em uma atividade frequente contra o crime.

Para colaborar na trajetória de queda destes índices, essencialmente aos que atentam à vida, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, disponibiliza a estrutura de viaturas, motos e bases móveis, além dos GCMs, nas ações realizadas.

Investimento – A Prefeitura anunciou neste ano um pacote de investimentos em segurança, visando aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.

Também está prevista a instalação de novas câmeras, aquisição de drones para auxiliar no monitoramento dos bairros e criação de um projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho Municipal da Segurança. Além disso, o concurso público para a contratação de novos 30 guardas civis segue em curso.

Comente aqui