Data: 29/06/2016 08:32 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

Prefeitura revitaliza Emeief Evangelina Jordão Luppi

Diversas melhorias foram executadas no prédio do bairro em Santa Terezinha, que passa a oferecer ensino em tempo integral, totalizando um investimento de R$ 400 mil


Crédito: Júlio Bastos/PSA

A Secretaria de Educação entregou nesta terça-feira, 28, a revitalização da Emeief Evangelina Jordão Luppi, no bairro Santa Terezinha. Esta é a segunda entrega da semana, de um total de cinco unidades reformadas até a próxima sexta-feira. A escola conta atualmente com 170 alunos entre 3 e 5 anos de idade e passa a oferecer também período integral aos pequenos. Com investimento de R$ 400 mil, diversas melhorias foram executadas no espaço. 

Foram realizadas diversas melhorias, como a ampliação da cozinha da merenda, novo depósito de apoio da merenda e construção de uma cozinha para os funcionário, além de pintura do piso da quadra e das arquibancadas, adequação de lousas e bebedouros, execução de trocador para atender a faixa etária de três anos, troca de calhas, pintura de muros, revitalização de caixilhos das salas do prédio antigo, colocação de portão na estrutura do quadro de força para proteção e colocação de tomada na quadra.

O Secretário de Educação, Gilmar Silvério, durante participação na cerimônia de entrega da Emeief, frisou o comprometimento da Administração, investindo em melhorias na unidade. “É muito importante revitalizar esta escola, recuperamos a identidade deste espaço que atende agora, 170 crianças. Assumimos um compromisso com a cidade e com a comunidade para implementar melhorias e investir pesadamente na área, destinando recursos do orçamento para concretizar estas entregas, aliado a recursos pedagógicos eficientes”, apontou.

Inaugurada em 1977 com o nome de Centro Assistencial Recreativo Santa Terezinha, atendendo crianças de 4 a 6 anos de idade. Mais tarde passou a se chamar Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Professora Evangelina Jordão Luppi, nome escolhido em homenagem a primeira professora do Sesi (Serviço Social da Indústria).

ODYLO - A  Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Odylo Costa Filho, na Vila Guiomar, foi a primeira entrega da semana. A unidade, totalmente revitalizada e que vai completar 80 anos de fundação em 2017, ganhou diversas melhorias como a troca do telhado, pintura externa e interna e a substituição de toda a fiação da escola. Além disso, a escola contou com a ampliação e readequação de diversos espaços, como sala de informática, um novo ateliê de arte, sala de música e sala multiuso, solicitados pelo Conselho Mirim e pelo Conselho da Escola.

Comente aqui