Data: 18/04/2013 16:54 / Autor: Robson Luiz Gisoldi / Fonte: Secom PSA

Prefeitura recebe representantes do APL Metalmecânico

Novas reuniões serão feitas para aprofundar a cooperação entre iniciativa privada e poder público


Oswana e Carlos Grana (ao fundo) com representantes do APL Metalmecânico.
Oswana e Carlos Grana (ao fundo) com representantes do APL Metalmecânico.

Crédito: Diego Barros

 

Criado em 2004, o APL (Arranjo Produtivo Local) passou recentemente por uma transformação em sua configuração jurídica, consolidando-se como a Associação das Empresas do Setor Metalmecânico da região do ABC. Como forma de aproximar e avaliar as possibilidades de apoio à instituição, representantes da organização visitaram a Prefeitura de Santo André, na manhã desta quinta-feira (18), para apresentar os projetos em andamento e estudar parcerias para formas de cooperação.

De acordo com o presidente da associação e vice-diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Santo André, Norberto Perrella, a APL trabalha com o conceito do associativismo. Para ele, há satisfação mútua por a Prefeitura oferecer essa aproximação. “Faz algum tempo que buscamos essa abertura e ficamos felizes, pois no momento em que a indústria, a Prefeitura e outras instituições, como o Ciesp e universidades são envolvidas, é que chegamos ao que é uma APL”, afirmou.

O prefeito andreense Carlos Grana recepcionou os representantes e disse que ajudará a impulsionar as ações da Associação, que hoje conta com 30 empresas da região. “Vamos aprofundar em novas reuniões as necessidades da APL e buscar sempre ajudar no que for possível, principalmente no planejamento estratégico que sempre trabalho”, destacou.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Oswana Fameli, destacou que a Pasta a qual coordena tem se empenhado em oferecer um olhar diferenciado, buscando novas soluções. “Vimos na apresentação da APL que existe uma preocupação com a inovação, de reinventar a gestão. Isso é de extrema importância para o avanço da iniciativa”, destaca.

Comente aqui