Data: 06/03/2020 09:40 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa ganham wi-fi gratuito

Novos serviços também foram agregados ao atendimento presencial


 Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa ganham wi-fi gratuito
Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa ganham wi-fi gratuito

Crédito: Divulgação Semasa

A partir de agora, os usuários que frequentam o Posto de Atendimento do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Centro de Referência em Saneamento Ambiental  - ambos localizados no piso térreo do Prédio Sede da autarquia – podem usufruir de internet gratuita, pelo novo wi-fi instalado no local.

Para acessar, basta que o interessado se conecte à rede “Semasa Visitante” e efetue login por meio de sua conta pessoal do Facebook. A disponibilização de wi-fi atende a um antigo pedido dos frequentadores do Centro de Referência (CR) que procuram o local para pesquisas acadêmicas e por conteúdos na área de meio ambiente, saneamento e gestão ambiental.

Com a junção dos dois espaços – Posto de Atendimento e CR – os dois públicos poderão utilizar o novo serviço, inclusive facilitando a busca ao acervo técnico ambiental do Centro de Referência no aplicativo Semasa Mobile (disponível para smartphones) e à rede de internet como um todo.

Novos serviços – Além da novidade da internet gratuita, desde a última segunda-feira (2/3) o Posto de Atendimento da autarquia passou a agregar novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas da autarquia e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários  referente a  devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

O objetivo da mudança foi facilitar ainda mais a vida dos usuários a partir da concentração de todos estes serviços em um único lugar.

Desde o início do ano o novo posto do Semasa já realizou mais de 10 mil atendimentos.

O Posto de Atendimento e o Centro de Referência do Semasa funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

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