Data: 12/07/2019 09:19 / Autor: Caroline Terzi / Fonte: PMSA

Planetário de Santo André oferece curso Astrônomos Indígenas do Brasil

Inscrições para a atividade gratuita seguem até o dia 18 de julho ou enquanto houver vagas


Planetário de Santo André oferece curso com conhecimentos astronômicos dos indígenas brasileiros
Planetário de Santo André oferece curso com conhecimentos astronômicos dos indígenas brasileiros

Crédito: Angelo Baima/PSA

Nesse mês de julho, juntamente com a programação de férias, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, o Planetário e Cinedome de Santo André Johannes Kepler e o Núcleo de Observação do Céu (NOC) oferecem o curso Astrônomos Indígenas do Brasil. A atividade, que é gratuita e visa divulgar os conhecimentos astronômicos dos indígenas brasileiros, será realizada nos dias 20 e 27 de julho, das 8h às 10h.

Os interessados têm até 18 de julho (ou enquanto houver vagas) para se inscrever no site da Sabina, pelo link http://sabina.santoandre.sp.gov.br/index.php/menu-noticias/222-pagina-curso-indigenas-brasil.

As aulas são voltadas ao público geral a partir de 13 anos (menores de 16 anos somente acompanhados pelos responsáveis). A grade inclui os motes: 1 - Sol e Lua na visão indígena; 2 - Oficina: observatório solar indígena; 3 - Constelações indígenas; e 4 - Reconhecimento de céu: comparação do céu ocidental x céu visto pelos índios. Os alunos que tiverem 100% de presença no curso terão direito a um certificado.

Para mais informações sobre a iniciativa, que será ministrada no Planetário e Cinedome de Santo André Johannes Kepler (Rua Juquiá, altura do nº 135), os interessados devem entrar em contato pelo número 4422-2000 ou pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br. O estacionamento é gratuito

Comente aqui