Data: 13/06/2019 09:25 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Parque Erasmo Assunção vai ganhar a segunda Escola Parque de Santo André

Intervenções serão realizadas no Cesa, na Emeief e na creche que compõem o complexo; estão previstas ações de jardinagem e iluminação, além de obras nas quadras e piscina


Parque Erasmo Assunção vai ganhar a segunda Escola Parque de Santo André
Parque Erasmo Assunção vai ganhar a segunda Escola Parque de Santo André
Parque Erasmo Assunção vai ganhar a segunda Escola Parque de Santo André

Crédito: Alex Cavanha/PSA

O Cesa (Centro Educacional de Santo André) Parque Erasmo vai virar uma Escola Parque. A ordem de serviço das obras foi assinada pelo prefeito Paulo Serra nesta quarta-feira (12). O local será transformado em um complexo que agregará educação, cultura, esporte e lazer para a comunidade.

“Esse conceito foi introduzido primeiramente na Escola Parque Cata Preta e funcionou muito bem, mudando a realidade da população naquela região. Agora vamos começar as intervenções aqui, com a colocação de gramado sintético e reforma das duas quadras, iluminação, novo piso, entre outras melhorias. Para isto estão previstos investimentos de R$ 3,1 milhões”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Segundo o prefeito, o caráter do equipamento, que concentra Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), creche e centro comunitário, é de atuar também como parque para a comunidade do entorno. “Este local tem uma demanda muito importante de espaços de cultura, esporte e lazer, o que influenciou na escolha deste Cesa para se tornar a segunda Escola Parque da cidade. Além disso, está localizado no segundo subdistrito, região historicamente pouco valorizada”, acrescentou o prefeito.

As obras incluem ainda troca de telhado para telhas termoacústicas nos três prédios, melhorias em todo o entorno que vão contemplar a reforma dos pisos, nova vegetação, iluminação, novos mobiliários, serviços de pintura e instalação de equipamentos para o playground.

Escola Parque Cata Preta - A primeira Escola Parque de Santo André foi inaugurada em 26 de abril deste ano. A unidade, onde já funcionavam uma Emeief, uma creche e um centro comunitário, foi totalmente revitalizada e ganhou um campo de futebol.

O espaço passou a contar com mais áreas verdes e recebeu reforma das quadras poliesportivas e pistas de caminhada, além de intervenções de paisagismo e mobiliário urbano. A creche Cata Preta, que faz parte da Escola Parque Cata Preta, foi inaugurada em 7 de abril, com capacidade para 350 crianças.

Crédito: Alex Cavanha/PSA

Comente aqui