Data: 09/04/2013 14:42 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Parque Central tem Virada do Cambuci na sexta-feira (12)

Evento, que integra a 10º Festival do Cambuci, contará com apresentações musicais gratuitas e feira de produtos; programação em Paranapiacaba começa no dia 13


 

Nesta sexta-feira (12), o Parque Central será cenário da 1ª Virada do Cambuci. A partir das 17h, o público poderá conferir, gratuitamente, uma série de atrações, com destaques para os shows Russo in Concert e do músico Adriano Grinenberg. Haverá ainda uma feira de produtos, onde serão comercializados artesanatos, doces, salgados e bebidas produzidos com o fruto típico da Mata Atlântica. Também serão plantadas mudas de árvores de Cambuci.

Em Paranapiacaba, a programação começa no sábado (13), na Parte Baixa. Neste dia o público poderá conferir na Antiga Padaria (Av. Schnoor, s/n), as aulas show com degustação com a chef Ana Tomazoni, às 10h, com as culinaristas Érica Bastos, às 12h, e Zélia Paralego, às 15h. O Antigo Mercado abrigará apresentações musicais com a violonista Magdiel, às 11h, o grupo de chorinho Urubu Malandro, às 12h e uma roda de samba com a Banda Caxambu, às 15h. No Largo dos Padeiros será realizado também o show de Thiago e os Quase Quinze, às 15h.

No domingo (14), no Antigo Mercado (Rua Campos Salles, s/n), estão previstas as apresentações dos Emboladores de Coco, às 11h, e das bandas “Cats&Roll”, que faz show de blues às 14h, e Groove e Afins, às 15h. A Antiga Padaria contará com a apresentação da violonista Magdiel, às 11h. Em seguida, ao meio-dia, será realizada aula show com degustação da chef Elisabete Carneiro, e às 15h, com a culinarista Rosemar Silva. O músico Luiz da Rabeca se apresentará às 15h no Largo dos Padeiros. E fechando a programação do fim de semana, a banda O Fino do Blues fará show no Clube União Lyra-Serrano (Av. Antonio Olyntho, s/n). Nos dois dias, o público poderá conferir ainda a feira de produtos no Antigo Mercado, bem como experimentar as diferentes receitas preparadas pelos empreendedores da Vila. Confira a lista completa abaixo.

Durante todo o mês de abril estão previstas apresentação de garçons performáticos, exposição de ferreomodelismo e contação de histórias, entre outras atividades. Neste ano, durante o festival, os empreendedores de Paranapiacaba marcarão presença também nas feiras de artesanato da cidade. Elas ocorrem às quartas-feiras, no Paço Municipal, Centro; às sextas-feiras e sábados, na Praça do Carmo, também no Centro, e, aos domingos, no Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), Rua Cel. Seabra, na Vila Alzira. O horário é fixo: das 9 às 15h. Alguns empreendimentos no Centro da cidade também oferecem pratos salgados, doces e bebidas preparadas com o cambuci.

O 10º Festival do Cambuci de Santo André é uma iniciativa do Departamento de Turismo da cidade com o apoio da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense. O evento integra o calendário de atividades do aniversário de 460 anos de Santo André. A programação completa também está disponível no site da Prefeitura: www.santoandre.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 4433-0752 ou (11) 4439-0237.

Serviços
Virada do Cambuci
Apresentações musicais, feira de produtos elaborados com o Cambuci
Data: 12 de abril, a partir das 17h
Local: Parque Central

Comente aqui