Data: 22/06/2022 15:08 / Autor: Redação / Fonte: Singular

Em palestra no Colégio Singular, o escritor Augusto Cury aborda as emoções no pós-pandemia

Augusto Cury é o criador da Escola da Inteligência, tema de disciplina que integra a grade curricular da Educação Infantil ao Ensino Médio do Singular


Augusto Cury durante palestra
Augusto Cury durante palestra

Crédito: Divulgação/MP & Rossi

Ontem (21), o Colégio Singular Santo André recebeu o médico e escritor Augusto Cury para ministrar a palestra Habilidades socioemocionais no pós-pandemia, com a presença de centenas de convidados, entre pais, familiares e comunidade.

Em aproximadamente duas horas, o escritor abordou temas como inteligência emocional, autocontrole, o desenvolvimento pessoal, a importância do ócio, do tédio, da solidão e das frustrações na formação do ser humano, além da importância de se contemplar e valorizar as coisas simples da vida.

Augusto Cury é o criador da Escola da Inteligência, tema de disciplina que integra a grade curricular da Educação Infantil ao Ensino Médio do Singular. A escola foi a pioneira na região do Grande ABC na implantação desse programa, o qual possibilita aos alunos o desenvolvimento  pleno nas questões pessoais, sociais, cognitivas e emocionais, de forma integrada e sequencial.

Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor; pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo. Com 25 milhões de livros vendidos no Brasil, ele é considerado o autor mais lido da década, segundo o jornal Folha de São Paulo e a revista IstoÉ.

Comente aqui