Data: 21/08/2019 17:14 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

OSSA apresenta concerto lírico inédito na América Latina

‘Trilogia Tudor: As Três Rainhas’ será apresentada na sexta-feira no Teatro Municipal de Santo André e domingo no Theatro São Pedro, em São Paulo


Maria Pia Piscitelli
Maria Pia Piscitelli

Crédito: divulgação/PMSA

A Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) apresentará nesta semana um concerto lírico inédito na América Latina. Sob a batuta do maestro Abel Rocha e com a participação da soprano italiana Maria Pia Piscitelli, os músicos executarão a ‘Trilogia Tudor: As Três Rainhas’, obra composta por Gaetano Donizetti. As apresentações serão na sexta-feira (23), às 20h, no Teatro Municipal de Santo André Maestro Flavio Florence, e no domingo (25), às 17h, no Theatro São Pedro, na Capital. Os ingressos são gratuitos.

O concerto lírico-sinfônico ‘Trilogia Tudor: As Três Rainhas’, de Gaetano Donizetti, remete à história real da Inglaterra e da Escócia, seus amores, paixões e mortes. As três rainhas que a especialista no bel canto Maria Pia interpretará são Anna Bolena, Maria Stuart e Elisabeth Tudor, essa última da ópera Roberto Devereux.

Ana Bolena foi a segunda esposa de Henrique VIII e esse casamento foi a razão da criação da igreja Anglicana. Sua ultima ária na ópera retrata os momentos anteriores à sua execução, decapitada acusada de adultério.

A ópera narra ainda a história de Maria Stuart, rainha católica conhecida como Maria de Escócia, e sua disputa com Elisabeth. Na última cena da ópera, Maria, prestes a ser decapitada, suplica a Leicester que perdoe seus assassinos, como ela já os perdoou.

Elisabeth Tudor, conhecida como Elisabeth I da Inglaterra, havia declarado seu amor a Roberto Devereux, conde de Essex. Elisabeth, na cena final da ópera, tenta em vão impedir a execução de Roberto.

Completam o programa as aberturas das óperas, que contará com a participação de jovens cantores que farão os personagens que completam as histórias.

Para o concerto de sexta-feira, no Teatro Municipal de Santo André Maestro Flavio Florence, os ingressos gratuitos serão distribuídos a partir das 18h na bilheteria. No domingo, no Theatro São Pedro, a distribuição será a partir das 16h.

Serviço:

Concertos da Orquestra Sinfônica de Santo André

Programa: ‘Trilogia Tudor: As Três Rainhas’, de Gaetano Donizetti, com a soprano italiana Maria Pia Piscitelli

Data: 23/08/19 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Santo André Flavio Florence

Endereço: Praça IV Centenário

Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 18h

Data: 25/08/19 (domingo)

Horário: 17h

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Rua Barra Funda, 171, Barra Funda – SP

Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 16h

Comente aqui