Data: 17/06/2019 15:12 / Autor: Redação / Fonte: Braskem

Orquestra Locomotiva se apresenta na Concha Acústica de Santo André

Concerto "Luz, Câmera, Ação!" reunirá a trilha sonora de grandes filmes em espetáculo aberto ao público


Orquestra Locomotiva
Orquestra Locomotiva

Crédito: Divulgação

A Orquestra Locomotiva apresenta, em 29 de junho, às 17h, o espetáculo "Luz, Câmera, Ação!", na Concha Acústica do Parque Central de Santo André. O concerto aberto à população marca o encerramento das atividades deste semestre para o projeto social e faz parte da programação "Junho Verde", promovida pelas Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Saúde, em parceria com o Semasa, para celebrar o Mês do Meio Ambiente.

A apresentação tem como tema a trilha sonora de grandes filmes, nacionais e internacionais. A orquestra é formada por cerca de 250 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, lideradas pelo maestro Rogério Schuindt que, junto com seu irmão Sergio Schuindt, idealizou e é responsável pelo Locomotiva.

Com mais de dez anos de atuação, a Orquestra Locomotiva utiliza a música como agente transformador para contribuir com o desenvolvimento sociocultural de jovens moradores de Santo André e Mauá. Com o apoio da Braskem, o projeto ampliou sua atuação por meio da implantação de uma Lutheria, onde são construídos instrumentos musicais à base de PVC, estimulando a capacitação profissional dos alunos e aumentando o número de vagas ao possibilitar a redução de até 60% do custo por instrumento.

Serviço:

Orquestra Locomotiva em "Luz, Câmera, Ação!"

Data: sábado, 29 de junho

Horário: 17h

Local: Concha Acústica do Parque Central

Endereço: Rua José Bonifácio - Vila Assunção, Santo André (SP)

Entrada gratuita

Comente aqui