Data: 25/01/2022 18:49 / Autor: Daniele Vieira / Fonte: Secom-PSA

Oficina no Crisa ensina idosos a confeccionar bonecas

Centro de Referência do Idoso de Santo André faz parceria com grupo Bonequeiras do ABC, que produz bonecas de pano para abrigos e casas de acolhimento


Crédito: Helber Aggio / PSA

O Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) iniciou nesta terça-feira (25) mais uma oficina voltada aos frequentadores do espaço, em parceria com o grupo Bonequeiras do ABC, que produz bonecas de pano para doações em abrigos e casas de acolhimento e repouso.

A ação tem como objetivo ensinar as pessoas da melhor idade a confeccionarem bonecas. O curso terá duração de um mês, e contará com a participação de 15 munícipes. Os interessados devem realizar a inscrição no Crisa, localizado na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro.

“Esta atividade é extremamente bem-vinda em nosso equipamento. Além do aprendizado que traz aos usuários do Crisa, ainda fortalece a convivência e o fortalecimento de vínculos. E um diferencial que estamos colocando como novidade em 2022 neste equipamento é que os usuários poderão dar continuidade na confecção de bonecas após a participação nas oficinas. As mesmas serão doadas para iniciativas sociais de nossa cidade”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir Silva.

O Crisa, desde sua reabertura, já totaliza mais de 32 atividades para a melhor idade de Santo André, como violão, pilates, zumba, yoga, artesanato, relaxamento, computação, doces, salgados, entre outros. Novos cursos serão lançados neste ano.

Os munícipes de Santo André, com mais de 60 anos e com carteira de vacinação contra a Covid-19 em dia, podem conhecer todas as atividades na sede do Crisa. Mais informações pelo telefone 4992-8132.

Comente aqui