Data: 11/07/2020 08:57 / Autor: Caroline Terzi / Fonte: Secom PSA

Obras de revitalização e modernização na Avenida Portugal começam na segunda-feira

Programa Rua Nova, que chegou à marca de 100 quilômetros de vias asfaltadas em Santo André, proporciona cada vez mais qualidade de vida para os andreenses


Crédito: Helber Aggio/PSA

O programa Rua Nova atingiu a marca de 100 quilômetros de vias asfaltadas em Santo André e chegará na próxima segunda-feira (13) à avenida Portugal. Na primeira fase de obras, o recapeamento vai ocorrer em ambos os sentidos da via, em um trecho de 1,5 quilômetro entre a praça Allan Kardec e a rua Venezuela.

Além do recapeamento, a Prefeitura também realizará a reconstrução do sistema de drenagem superficial, recuperação de guias e sarjetas, incluindo em alguns locais a implantação e recuperação de rampas de acessibilidade e readequação geométrica.

Este é um programa muito importante, que proporciona cada vez mais qualidade de vida para os andreenses. Há mais de dez anos a cidade não tinha recapeamento com essa quantidade e qualidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O início da segunda fase do recapeamento da avenida Portugal está previsto para o final de julho, no trecho da rua Venezuela até a rua Bernardino de Campos. Nesta etapa, será finalizado o asfaltamento após conclusão dos serviços de reconstrução de guias, sarjetas, sarjetões e readequação geométrica na esquina com a rua Almirante Tamandaré.

Como parte do pacote de intervenções realizado pela Prefeitura na avenida Portugal, será implantado um novo semáforo no cruzamento da via com as ruas Almirante Tamandaré e Dona Julia, visando melhorar a circulação de veículos.

Equipes de agentes do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) darão o devido apoio operacional em tempo integral para a execução da obra, garantindo o acesso local aos moradores após a finalização da pavimentação de cada quadra. Os desvios que forem necessários estarão sinalizados conforme o avanço das obras.

MOBILIDADE - TRANSPORTE PÚBLICO
Por causa das obras do programa Rua Nova, haverá necessidade de desviar o itinerário da linha I 03 (Jardim Bom Pastor / Parque Capuava), além de desativar temporariamente os pontos de ônibus da rua Antônio Bastos e da avenida Portugal, com exceção da parada localizada em frente ao hospital Beneficência Portuguesa.

Os ônibus da linha I 03 sentido Jardim Bom Pastor seguirão no trajeto normal até chegar à avenida Portugal e seguirão pela avenida Doutor Cesário Bastos, ruas Adolfo Bastos e Gonçalo Fernandes, prosseguindo normalmente o itinerário após a praça Allan Kardec.

No sentido Parque Capuava, os ônibus seguirão itinerário normal até a avenida Portugal e desviarão o trajeto pela rua Gonçalo Fernandes e avenidas Lino Jardim e José Caballero.

No trajeto de desvio da linha I 03, serão utilizados os pontos de parada existentes da linha B 51. Para isso, serão colocados cartazes informativos e haverá funcionários da SATrans no local para reforçar a informação.

RUA NOVA
O programa Rua Nova já executou a recuperação asfáltica em ruas de diversos bairros da cidade, como Vila Alto Santo André, Camilópolis, Vila Francisco Matarazzo, Bangu, Jardim Nice, Parque das Nações, Parque Erasmo Assunção, Parque Jaçatuba, Vila Curuçá, Vila São Pedro, Parque Capuava, Jardim Ana Maria, Parque João Ramalho, Parque Novo Oratório, Utinga e Jardim Alzira Franco.

Outros bairros beneficiados pelo programa são Vila João Ramalho, Vila Leopoldina, Vila Alpina, Vila Aquilino, Vila Scarpelli, Vila Príncipe de Gales, Casa Branca, Jardim Jamaica, Cidade São Jorge, Vila Humaitá, Centreville, Cata Preta, Jardim Santo André, Parque Miami, Jardim Santa Cristina, Jardim Ciprestes, Jardim do Mirante e Sítio dos Vianas.

Foram recapeadas também vias do Centro e dos bairros Campestre, Santa Maria, Vila Bastos, Jardim, Vila Valparaíso, Vila Assunção, Vila Gilda, Centro, Vila Alzira, Vila Marina, Vila Guiomar, Vila Pires.

O Rua Nova tem como meta atingir 200 quilômetros de asfalto novo em Santo André até o final do ano.

Comente aqui