Data: 31/08/2020 19:10 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Novos projetos de edital emergencial são atrações da Agenda Cultural Online nesta semana

Estarão disponíveis mais de 20 trabalhos; programação da Secretaria de Cultura traz outras atrações virtuais


Crédito: Divulgação

A Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André traz nesta semana novos projetos selecionados no edital emergencial destinado a agentes culturais da cidade no período de isolamento social. A programação destaca ainda aulas das Escolas Livres e muito mais.

Nesta semana mais 20 trabalhos de produtores culturais da cidade poderão ser conferidos pelo público. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.

As apresentações serão exibidas nas redes sociais dos produtores. A lista completa dos trabalhos pode ser conferida em: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/programacao-do-edital-emergencial/.

O edital emergencial teve como objetivo garantir a continuidade da economia do setor, além de assegurar ao público o acesso remoto da produção cultural da cidade. O processo teve 363 inscrições de trabalhos das mais variadas linguagens artísticas.

Atrações – A agenda cultural online terá nesta terça-feira (1º), às 16h, ELT em Casa: Mostra Turma 21 – ‘O Amanhã Não Está À Venda’, e ELCV em Casa: ‘Na fronteira entre documentário e animação – Experiências na realização de séries de TV, curtas e longas-metragens’, com o convidado César Cabral.

As atrações da quarta-feira (2) serão, às 16h, ELT em Casa: ‘Em Cima da Roseira’, Show ELT 20 Anos, e ELCV em Casa: Aula 3 do curso Direção de Arte ‘A Cor como linguagem na Direção de Arte’, com Prof Luiz R R Lopreto. Às 18h, o Museu em Casa SA apresenta mais um episódio do livro ‘As Cidades Invisíveis’, de Ítalo Calvino.

Quinta-feira (3) é o dia do Quintas Lá em Casa, que apresenta nesta semana a cantora andreense Juliana Lima. Mais cedo, às 16h, é a vez de Emia em Casa: ‘Fazendo arte, sim! Artes Visuais’ – Composição, com Paula Pedroso, ELT em Casa: Mostra - Núcleo de Direção Teatral, com Luiz Fernando Marques (LUBI) e ELCV em Casa: ‘O que é belo é absurdo’, trabalho da Turma 9 da ELCV no evento Noite de Kino 2020 (Festival Kinoforum).

Na sexta-feira (4), às, 16h, o ELT em Casa apresenta Mostra Virtual 2020/Turma 22  – ‘Desvelando Machado De Assis Mostra Noite Das Dissidentes’. Às 18h, Conto das Seis traz Claudia Assis, escritora, consultora pedagógica, palestrante e produtora de conteúdo.

No sábado (5), às 15h, o projeto Oficina Literária apresenta roda de leitura com a escritora e jornalista Daiana Barasa.

Exposição virtual – Até 12 de outubro, a Casa da Palavra apresenta a mostra virtual ‘Na Contramão dos Preconceitos Estéticos’, com trabalhos de Tedio, Suki, Pimenta e RND e curadoria de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha.

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em na cidade. Conteúdo disponível em www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Comente aqui