Data: 01/07/2016 08:37 / Autor: Bianca Fontes / Fonte: Secom - PSA

Novo CRAS do Jardim Cristiane beneficiará cerca de 5 mil famílias

Espaço destinado ao atendimento sócio assistencial das famílias da região foi entregue à população e contou com investimento de mais de R$ 254,8 mil


A Prefeitura de Santo André entregou na manhã desta quinta-feira (30), por meio da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Jardim Cristiane. O local recebeu investimento de R$ 254,8 mil oriundos do governo federal e terá à disposição dos usuários duas salas de atendimento técnico, sala de equipe técnica e coordenação, sala multiuso e banheiros adaptados, além da revitalização do espaço como a quadra esportiva, jardim e uma arena de skate. O equipamento está instalado na Rua Martinópolis, s/nº, Jardim Cristiane.

Com o novo CRAS Jardim Cristiane todas as famílias que antes tinham que receber atendimento no CRAS Centro passarão a contar com os serviços em local mais perto de suas residências, de modo que o acompanhamento técnico será melhor realizado, bem como as visitas sociais e o monitoramento do território.

 “Esta conquista é mais um marco importante para continuarmos melhorando a vida das pessoas. Santo André vai ajudar o Brasil na medida que ajuda aqueles que moram em nossa cidade”, destacou o prefeito de Santo André, Carlos Grana, durante cerimônia de entrega do equipamento municipal.

Já a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, fez questão de destacar que este é mais um compromisso de entrega assumido pelo Governo e que a partir de hoje passa a ser oferecido à população dessa região. “Essa unidade vai beneficiar cerca de cinco mil famílias que serão atendidas em toda a região. Mais um CRAS representa mais qualidade no trabalho técnico e no acesso da população aos serviços ofertados pela Assistência Social, além do desenvolvimento no local de atividades em parceria com as demais secretarias como Esporte e Lazer, Cultura, Educação e Habitação”.

Entre os serviços ofertados à população estão: atendimento social às famílias, cadastramento do CadÙnico do Governo Federal para acesso a Programas de Transferência de Renda como o Bolsa Família, Renda Mínima Municipal, além de realização de Oficinas socioeducativas.

O Centro de Referência de Assistência Social é um serviço de Proteção Social Básica, que visa potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo os vínculos internos e externos, por meio do protagonismo dos seus membros e da oferta de políticas sócio assistenciais.

As demais unidades dos Centros de Referência e Assistência Social de Santo André estão localizadas nos seguintes endereços:

CRAS ALZIRA FRANCO
Endereço: Rua Amapola, s/nº - Jardim Alzira Franco
Contato: (11) 4437-2932/ 4474-1928
Expediente: de segunda a sexta-feira - das 8h às 17h

CRAS CENTRO
Endereço: Rua Xavier de Toledo, 350 – Centro
Contato: (11) 4433-4550
Expediente: de segunda a sexta-feira - das 8h às 17h

CRAS CIDADE SÃO JORGE
Endereço: Av. São Paulo, 1116/1120 – Cidade São Jorge
Telefone: (11) 4474-2712
Expediente: de segunda a sexta-feira - das 8h às 17h

CRAS RECREIO/MIAMI
Endereço: Rua Macaco Prego, 34 - Recreio da Borda do Campo
Contato: (11) 4457-9880
Expediente: de segunda a sexta-feira - das 8h às 17h

CRAS VILA LUZITA
Endereço: Estrada do Pedroso, 236 – Vila Luzita
Contato: (11) 4455-8527
Expediente: de segunda a sexta-feira - das 7h às 17h

Comente aqui