Data: 22/04/2013 13:42 - Alterado em: 23/04/2013 10:18 / Autor: Eduardo Nascimento / Fonte: FUABC

Novidades no tratamento do câncer hematológico serão tema de evento no ABC

Encontro gratuito na quarta-feira (24) reunirá médicos da Federal do Rio de Janeiro, Hemocentro de Santos, Albert Einstein, Unifesp e FMABC


Dr. Auro del Giglio
Dr. Auro del Giglio

O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO-FMABC) reúne na próxima quarta-feira (24 de abril) grandes especialistas para debates sobre as tendências e terapias mais atuais na área de câncer hematológico. Batizado “Como eu trato as doenças hematológicas em 2013”, o evento tem inscrições gratuitas e ocorrerá das 14h às 17h no Auditório Sala Jardim, em Santo André (Rua das Bandeiras, 196 - Bairro Jardim).

Organizada pelo Dr. Auro del Giglio, professor Titular da disciplina de Hematologia e Oncologia da FMABC, e pela Dra. Davimar Miranda Borducchi, professora responsável pelo Serviço de Hematologia, a ação é direcionada a médicos, residentes, estudantes universitários da área da saúde e demais interessados no tema. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos e-mails cepho@cepho.org.br e daniela.rdeventos@gmail.com.

Atualização científica
Entre os convidados confirmados para o evento estão os professores de Hematologia Dr. Fabio Pires, Dr. Guilherme Perinni e Dr. Jairo Nascimento Sobrinho, todos do Hospital Albert Einstein, Dr. Otávio Baiocchi, da Universidade Federal de São Paulo, e Dr. Angelo Maiolino, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nos temas selecionados para discussão estão “Síndrome mielodisplásica: tratamento dos pacientes com alto risco, intermediário 1 e 2”, “Linfoma de Hodgkin: tratamento da recaída após transplante autólogo de medula óssea”, “Leucemia linfoide crônica: o impacto do anti-cd20 no tratamento em primeira linha”, “Mieloma múltiplo: tratamento de pacientes legíveis para TCTH” e “O papel do TCTH nas doenças hematológicas em recaída”.

A partir das 16h haverá apresentação de casos via telemeeting, que contará com participações da Dra. Juliana Todaro, do Serviço de Hematologia do Hospital Albert Einstein, do Dr. Rodrigo Santucci, Dra. Renata Russo e Dr. Ronald Pallotta, os três da disciplina de Hematologia e Oncologia da FMABC, e da Dra. Rosane Giuliani, do Hemocentro de Santos.

O encerramento das atividades será marcado por mesa de debates com a Dra. Patrícia Bollmann Weinschenker, hematologista do Hospital Albert Einstein, e com os professores de Hematologia e Oncologia da FMABC, Dr. Auro del Giglio, Dra. Davimar Miranda Borducchi e Dra. Jandey Glória Bigonha.

Comente aqui