Data: 31/07/2015 10:53 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Museu Castelo e Clube União Lyra-Serrano recebem manutenção

Obras são executadas por empresa contratada para a realização de melhorias em prédios públicos


O Museu Castelo é um dos prédios que passa por manutenção
O Museu Castelo é um dos prédios que passa por manutenção

Crédito: Anderson Pedro/PSA

Além das obras de restauro com recursos do PAC Cidades Históricas, alguns dos prédios públicos da Vila de Paranapiacaba passam por um trabalho de manutenção. É o caso do Clube União Lyra-Serrano e do Museu Castelo, que recebem série de melhorias. Os trabalhos são executados pela PCS Tecnologia e Locação Ltda., empresa contratada pela Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense para a manutenção dos prédios públicos da região.

De acordo com o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Di Giorgio, neste mês o Clube ULS e o Museu Castelo passam, entre outras, pela revisão nas instalações elétricas, troca de portas, janelas e de outras partes de madeira deterioradas. No caso do Museu Castelo, foram trocados ainda parte do guarda-corpo e do teto da varanda. As partes que passaram por manutenção também receberam nova pintura. Segundo o secretário, ainda em agosto será iniciado o serviço na biblioteca. “O prédio passou por obras do PAC Cidades Históricas e agora será realizada parte do trabalho que não foi contemplado com recursos do PAC, como a troca de vidros quebrados e a adequação da parte elétrica”, afirmou.

Ainda em 2015 estão previstas a execução de manutenção em outros prédios públicos administrados pela secretaria na região de Paranapiacaba e Parque Andreense. A empresa responsável pelas obras foi contratada através de licitação pública. O contrato, no valor de R$ 573.912, é pago com recursos do Fundo de Gestão do Patrimônio Histórico da Vila de Paranapiacaba e Parque Andreense.

Comente aqui