Data: 07/11/2019 09:24 / Autor: Redação / Fonte: LabUrbe

Mostra Cultural e Gastronômica reúne comunidades da RMSP no ABC

Trata-se de um importante evento cultural no ABC que reunirá comunidades de Guarulhos, Cubatão, Pantanal da zona leste de São Paulo e Jardim Santo André em Santo André


Comunidades de Cubatão, Guarulhos e de São Paulo participarão da 1ª Mostra Cultural e Gastronômica do Jd. Santo André, no próximo sábado, dia 9 de novembro. O evento organizado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) contará com exibições de artistas locais e das demais áreas envolvidas, com exposição e venda de artesanato e de pratos típicos da região norte, nordeste e mineira. Para quem gosta de produtos vegetarianos, o evento oferecerá pratos veganos e de origem orgânica.

Segundo um dos organizadores do evento André Gustavo Castro, haverá ainda um “Tour das Artes”, onde estão expostas nas paredes e muros das casas do bairro, as obras de artistas consagrados do graffiti da região do ABC e de São Paulo, como B-47, EMOL, Pixote e Dan Roots. Teremos também muita música, dança, culinária, exposição de produtos, arte, cultura e lazer, relatou André.

Muitos artistas já estão confirmados como o MC, rapper Arnaldo Tifú, a performer Luana Albeniz, o músico e poeta Luck Vas, entre outros artistas locais das áreas de atuação social da CDHU.

 André relata ainda que a população poderá participar de oficinas gratuitas sobre plantio, culinária e artes.  “O evento permite a interação entre os projetos como forma de apoiar o trabalho destas comunidades e é importante para divulgação destes empreendedores, para envolvimento da comunidade do Jardim Santo André, além de promover geração de renda”, destacou..

O evento é o resultado do Trabalho Técnico Social da CDHU que fortalece as comunidades atuando na Organização Comunitária e no Fomento ao Desenvolvimento Local promovendo entre outras ações, intercâmbio entre os grupos onde atua.

Serviço:

1ª Mostra Cultural e Gastronômica do Jardim Santo André

Quando – Sábado, dia 9 de novembro

Horário -  13h às 19h

Local -  Rua Hamurabi, 375 - Jd Santo André / Núcleo Lamartine.

Contato: 011 96703-3666 / WhatsApp

Entrada Gratuita

Crédito: divulgação

Comente aqui