Data: 10/01/2021 15:18 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Morre ex-prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin

Médico e político morre aos 59 anos, por conta de complicações do covid-19 e problemas hepáticos


Crédito: Reprodução/Facebook

O médico e ex-prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin morreu neste domingo (10), aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital Brasil para tratar de complicações da covid-19 e problemas hepáticos. O político deixa a esposa Denise Ravin, e dois filhos, Aidan Victor e Bruna.

O velório será na Câmara Municipal, restrito a familiares e autoridades. O sepultamento ocorre na segunda-feira (11), às 9h.

Aidan se elegeu prefeito de Santo André em 2008, pelo PTB, governando a cidade de 2009 a 2012. Em 2012, entretanto, não conseguiu a reeleição. Em 2020, seria o vice-prefeito de Ailton Lima, mas foi diagnosticado com coronavírus e precisou ser internado. Após se recuperar da doença, lançou sua candidatura a vereador, mas foi internado mais uma vez por conta de sequelas do covid-19 e não se elegeu.

NOTA DE PESAR

Diversos políticos manifestaram seus pesares em relação à morte do Dr. Aidan. O prefeito de Santo André, Paulinho Serra e a primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra divulgaram a seguinte nota:

“Com grande tristeza e pesar, recebemos nesta manhã de domingo (10) a notícia do falecimento do ex-prefeito Dr. Aidan Ravin, aos 59 anos. Ele estava internado e teve seu quadro de saíde agravado nos últimos dias. Expressamos aqui nossos pêsames à sua esposa e filhos e tambe´m a todos os amigos que se despedem agora. Aidan comandou nossa cidade no período de 2009 a 2012, além de ter atuado como vereador na Câmara Municipal. Deixa legado como médico da nossa rede municipal de Saúde e também como gestor público.”

O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro, também divulgou uma nota:

“A Câmara Municipal de Santo André, através do Presidente Pedrinho Botaro e dos vereadores lamenta o falecimento do ex-prefeito e ex-vereador, Dr Aidan Ravin. Informamos que o velório será restrito a familiares e autoridades no Saguão da Câmara Municipal a partir das 14h. O controle de acesso será rigoroso e restrito em virtude da pandemia do Covid19. O sepultamento deve ocorrer na segunda-feira as 9h, por isso, o expediente administrativo funcionará a partir das 12h. Nesse momento prestamos nossa homenagem ao homem de fé, ao médico e a autoridade política que o Dr Aidan foi para história da nossa cidade.”

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando e sua esposa, Carla Morando, publicaram em suas redes sociais mensagens de pêsames:

Orlando: “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin, aos 59 anos. Um homem público da nossa região, que nos deixa de forma triste e precoce. Que Deus conforte o coração de sua família e amigos.”

Carla: “Com profunda tristeza, recebo a notícia da morte do ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin. Um homem público, médico de 59 anos, que nos deixou precocemente devido a complicações da Covid-19. Mais uma vítima dessa terrível doença. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares. #luto #dr.Aidan”

O político e candidato a prefeito de Santo André nas eleições de 2020, Ailton Lima, também publicou mensagem em suas redes sociais: “E com grande pesar e tristeza que recebo a notícia do falecimento do Dr. Aidan Ravin. Meus sinceros sentimentos a família”

O prefeito de Diadema, Filippi, deixou em seu Twitter a seguinte publicação: “Meus sentimentos à família e amigos do ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin, que morreu aos 59 anos. Que Deus conforte o coração dos filhos Aidan Victor e Bruna, e da esposa Denise Ravin neste momento de dor.”

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin também publicou nota de pesar pela morte de Dr. Aidan: “O doutor Aidan foi prefeito na época em que eu era governador do Estado. Tivemos uma relação muito próxima e eu me lembro que uma de suas principais características era o bom astral que cultivava. Vai ficar para sempre a imagem de alguém que dedicou a vida ao próximo, como médico que era e também como político. Morreu jovem, com 59 anos. Ficam a nossa homenagem e as nossas orações aos familiares, aos amigos e ao povo de Santo André ao qual ele tanto se dedicou.””

Comente aqui