Data: 11/06/2019 14:24 / Autor: Redação / Fonte: Sabesp

Moradores de Santo André apoiam concessão de serviços de saneamento à Sabesp


Pesquisa mostra que os moradores de Santo André apoiam a concessão dos serviços de água e esgoto do município à Sabesp. De acordo com o levantamento, 71% das pessoas que responderam à entrevista disseram ser a favor de a Sabesp assumir os serviços de saneamento, ante 29% que se posicionaram contrários. Para fazer a pesquisa a pedido da Sabesp, a GMR Inteligência de Mercado entrevistou 400 moradores da cidade por telefone na segunda-feira (10/06).

O levantamento também questionou os moradores sobre a satisfação geral com os serviços de água e esgoto do Semasa, que atualmente faz a operação em Santo André. A nota média da operadora municipal foi de 6,7 numa escala de 0 a 10. O número é próximo da nota média de 6,5 que era dada pelos moradores de Guarulhos ao SAAE, o serviço local de água e esgoto até dezembro de 2018. A Sabesp assumiu o município em 1º de janeiro de 2019 e, por meio de obras e ações, conseguiu avanços rápidos no atendimento e hoje a nota média dada pela população já subiu para 7,8. Quando considerada a população do total de cidades operadas pela Sabesp, a nota média da Companhia é de 8,5.

A pesquisa tem margem de erro amostral estimada em 4,9% e nível de significância de 95%. As atividades da GMR Inteligência de Mercado são regidas por padrões éticos e de qualidade da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep).

Comente aqui