Data: 22/07/2021 18:42 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Moeda Pet recebe uma tonelada de ração para a edição deste sábado

Troca de garrafas PET por ração para cães e gatos vai acontecer na entrada principal do Parque Central, das 10h às 15h, no formato drive-thru


Com mais de mil quilos de ração para cães e gatos disponíveis para serem trocadas por garrafas PET, o já tradicional programa Moeda Pet vai acontecer neste sábado (24), das 10h às 15h, novamente na frente do portão principal do Parque Central (rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção). A ação será mais uma vez no formato drive-thru para que os cuidados com os protocolos de higiene sejam mantidos, evitando aglomeração e contribuindo para segurança de todos.

A doação de uma tonelada de ração, que está turbinando a edição deste sábado, foi feita pela empresa Adimax Pet, das marcas Magnus, Origens e Fórmula Natural, para o Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, realiza o Moeda Pet desde dezembro de 2019.

O programa conta com as parcerias fixas da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

"Teremos mais um fim de semana de muita solidariedade, amor e carinho aos nossos pets. As doações estão batendo recorde na cidade. Nesse momento difícil que vivemos, graças à parceria da iniciativa privada e à população andreense, estamos recebendo e distribuindo uma quantidade muito grande de ração. Obrigada a todos os envolvidos nessa campanha. Juntos somos mais fortes", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra. Na mais recente edição do programa, realizada em 27 de junho, foram distribuídos 500 quilos de ração e coletadas 10 mil garrafas plásticas.

São necessárias 20 garrafas plásticas de dois litros ou 26 de um litro e meio para levar para casa um quilo de ração. Quem participa pode levar o alimento para casa ou fazer a doação no local, para que seja destinada à Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados.

Quem não conseguir juntar um quilo de garrafas pode apenas ir doar qualquer quantidade de garrafas que acumulou. Neste caso, toda a arrecadação de rações será revertida para as protetoras de animais. O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal, vendido e o valor revertido para as famílias cooperadas.

O programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente.

Drive-thru do Moeda Pet
Drive-thru do Moeda Pet

Crédito: Helber Aggio/PSA

Comente aqui