Data: 15/01/2020 09:15 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Moeda Pet acontece na rua Coronel Oliveira Lima neste sábado

Programa incentiva troca de garrafas plásticas por ração para cães e gatos; ação também é realizada todo último domingo do mês, na feira de adoção do Parque Central


Moeda Pet acontece na rua Coronel Oliveira Lima neste sábado
Moeda Pet acontece na rua Coronel Oliveira Lima neste sábado

Crédito: Angelo Baima/PSA

O calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, em Santo André, recebe no próximo sábado (18) edição especial do Moeda Pet, programa que prevê a troca de um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cães e gatos. A ação ocorrerá das 10h às 15h, no cruzamento da Oliveira Lima com a rua Monte Casseros, próximo à escultura de Luiz Sacilotto.

O Moeda Pet é uma iniciativa do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e conta com o apoio do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o material arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

O programa Moeda Pet conta com parceria da Pure Instinct Alimentos para pets, que irá doar 150 quilos de ração para cachorro e 50 quilos para gato por ação. A iniciativa será realizada sempre no último domingo do mês, no Parque Central, juntamente com a feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto”. Ações especiais podem ser realizadas em outras datas, como a que ocorrerá na Oliveira Lima no sábado.

“A troca deste sábado é uma dessas ações que não acontecem em conjunto com a feira de adoção. Esta edição tem como objetivo principal divulgar o programa e sensibilizar a população para a importância da reciclagem”, explica o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Santo André, José Henrique Mioto.

O morador que trocar suas garrafas plásticas pode optar por levar a ração para casa ou fazer doação para ONGs que cuidam da causa animal. Vinte garrafas PET de dois litros, ou 26 de um litro, equivalem a um quilo de ração.

“Santo André realiza coleta seletiva e possui outros programas, entretanto, sabe-se que muito se perde e acaba parando indevidamente no aterro sanitário. Com o Moeda Pet ganham o ambiente, a sociedade e os animais”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Comente aqui