Data: 11/10/2019 13:24 / Autor: Eduardo Nascimento / Fonte: FUABC

Medicina ABC lança livro de memórias e abre comemorações pelos 50 anos

Reitor Dr. David Everson Uip comandou noite de autógrafos na Livraria da Vila, no Shopping JK


Dr. David Uip e Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, presidente da Fundação do ABC
Dr. David Uip e Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, presidente da Fundação do ABC

Crédito: divulgação/FUABC

A Faculdade de Medicina do ABC completa 50 anos neste 2019 e programou série de eventos para o mês de outubro. O ponto de partida das comemorações ocorreu em 10 de outubro, com o lançamento do livro “FMABC 50 anos: Histórias e Memórias”, na Livraria da Vila do Shopping JK, na Vila Olímpia. Considerado um dos mais renomados infectologistas do País, o reitor da FMABC – hoje Centro Universitário Saúde ABC –, Dr. David Everson Uip, comandou a noite de autógrafos.

“FMABC 50 anos: Histórias e Memórias” é uma obra escrita pelas mãos dos protagonistas do cinquentenário: os ex-alunos! Cada uma das 50 turmas de Medicina se reuniu separadamente em restaurantes, na casa de seus integrantes ou até mesmo em confraternizações no campus universitário, a fim de relembrar momentos marcantes vividos na faculdade.

Curiosidades, fatos marcantes, bastidores e fotos célebres dão o tom da publicação, feita com capa dura e material de primeira linha, para ser guardada com carinho por todos aqueles que ajudaram a escrever a história da FMABC. Os médicos e ex-alunos Guilherme Andrade Peixoto e Roberto Picarte Milani assinam o projeto como Editores Executivos, auxiliados por grupo de jornalistas do Bem-Estar Conteúdo.

Comente aqui