Data: 04/04/2013 12:15 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Material escolar começa a ser distribuído em Santo André

Cerca de 35 mil alunos serão beneficiados; meta é entregar todos os kits até o dia 26


 

A Secretaria de Educação de Santo André iniciou a entrega dos “kits escolares” para os alunos da rede municipal de ensino. A estimativa é de que até o dia 26 os cerca de 35 mil alunos das escolas municipais já estejam utilizando o novo material que está mais encorpado neste ano, com maior número de itens como lápis e borracha. O governo empenhou cerca de R$ 1 milhão para compor todo o estoque.

Outra novidade com relação aos anos anteriores é uma composição do kit mais adequado à fase escolar da criança. Há, por exemplo, um kit específico para crianças em fase inicial da educação infantil, outro para os alunos do ciclo final.

Os materiais estão sendo entregues por grupos de unidades escolares, distribuídas nos bairros da cidade. Cada unidade é a responsável pela montagem do kit e a distribuição por aluno. Neste ano, 26.232 alunos de Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), 5.808 das creches e 4 mil do EJA (Educação de Jovens e Adultos) já estão sendo beneficiados com o novo material.

Comente aqui