Data: 14/07/2020 15:26 / Autor: Redação / Fonte: Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira

Maestro lança Projeto Cantando pela Vida


Regente Reinaldo Sanches criou o Projeto Cantando pela Vida
Regente Reinaldo Sanches criou o Projeto Cantando pela Vida

Crédito: Divulgação

Como forma de manter a chama acesa do “cantar” durante este período de distanciamento social, o regente Reinaldo Sanches criou o Projeto Cantando pela Vida, com encontros semanais com os integrantes dos corais ADC Mercedes-Benz, APEA-SP, Vozes Femininas Saraswat e Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira.

O resultado desse trabalho foi o envolvimento de cerca de 150 vozes que cantaram Ciranda do Mundo, de autoria de Eduardo Krieger. Os áudios e vídeos foram editados por Marcelo Rios, com Sandra Flores no piano e arranjo de Malu Cooper. Para conferir, basta acessar  http://italobrasileira.com.br/atividades.html ou https://www.facebook.com/watch/?v=660671094529236

“Inicialmente, pensamos que fosse um período curto de isolamento, mas com a sua prorrogação, optamos pelos encontros virtuais e descobrimos que foi uma excelente decisão. Isso porque muitas pessoas moram sozinhas e encontraram nesses encontros virtuais uma distração e, ao mesmo tempo, uma forma de continuarem praticando o canto”, explica Reinaldo Sanches. 

Comente aqui