Data: 13/11/2019 19:58 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Lançamento de livro e documentário celebra 50 anos do Semasa

Centenas de funcionários e convidados prestigiaram o lançamento do material que aconteceu em cinema da cidade apresentando a trajetória da autarquia


Crédito: Helber Aggio/PSA

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) completa nesta quarta-feira (13) seus 50 anos de existência. Ao longo de cinco décadas na história de Santo André, a autarquia foi responsável por grandes obras, muito trabalho e muitas transformações - tanto na paisagem da cidade, agregando e oferecendo serviços de qualidade à população, quanto na vida das pessoas que ajudaram a construir esta história de vida.

Para celebrar a ‘Família Semasa’, a autarquia lançou nesta quarta-feira um livro e um documentário que relembram toda esta trajetória de sucesso. O evento contou com a presença de centenas de funcionários do Semasa - da ativa e aposentados, além do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, e do superintendente do Semasa, Almir Cicote.

"O Semasa completa hoje 50 anos. Uma história que faz parte da nossa vida. E, para celebrar um Semasa mais forte, maduro, com equilíbrio financeiro e pronto para os próximos 50 anos, viemos assistir ao documentário, em uma sessão de cinema muito especial. O filme traz em seu roteiro a grandeza da autarquia e de todos os trabalhadores e trabalhadoras que, ao longo dessas cinco décadas, fizeram o Semasa mais forte. Uma trajetória que muito nos orgulha", destacou o prefeito Paulo Serra.

O livro, escrito pelo jornalista e memorialista Ademir Medici, traz em suas páginas um relato minucioso sobre os diversos aspectos da autarquia, enfatizando todas as qualidades que um serviço público deve ter e, acima de tudo, valorizando o sentimento e a história de dezenas de colaboradores, demonstrando a marca indelével que o Semasa é na vida de seus servidores. “A cada entrevista, uma surpresa. A paixão do servidor, da ativa e dos aposentados, comove. Eles amam o Semasa. Têm histórias. Adoram contá-las”, comenta o jornalista Ademir Medici.

O documentário, que também é narrado por Ademir, explora mais alguns personagens da autarquia, além de reforçar o papel do Semasa na cidade e os desafios que estão por vir. O vídeo já está disponível no canal do YouTube do Semasa e o livro no site da autarquia.

O superintendente do Semasa, Almir Cicote, que também deixa o seu depoimento na história da autarquia em ambos os materiais, agradeceu por todo apoio que recebeu durante o período em que está à frente do Semasa “Eu, na função de atual superintendente, posso dizer que tenho muito orgulho em fazer parte dessa linda história de trabalho, luta e amor por Santo André”, completou.

NOVA LOGOMARCA
Ao final do evento, no encerramento do filme, foi apresentada a nova logomarca do Semasa, que passa a vir acompanhada de um slogan “Serviços Inteligentes | Santo André Sustentável”.

O Prédio Sede da autarquia recebeu na tarde desta quarta-feira a placa comemorativa pelo ‘Jubileu de Ouro’ do Semasa, momento também prestigiado por diversos colaboradores.

Comente aqui